sexta-feira, 8 de outubro de 2010

ARTICULADORA DIZ QUE DIVULGAÇÃO DE AÇÕES CONTRIBUI NA ALÇADA DO SELO UNICEFE

A propagação dos trabalhos realizados pela administração, em todos os setores, será de extrema valia no processo de habilitação do município na instância do projeto Selo Unicef Município Aprovado. A afirmação foi feita pela diretora de Articulação do comitê pró-Selo Unicef, Marícia Morais Gurjão. Ela ressaltou que, para que este resultado possa ser alcançado, se faz imprescindível a colaboração de todos os atores públicos da gestão municipal. Com este fim, ela remeteu expediente a todos os órgãos da administração.



A intenção foi convocá-los a ter uma participação mais efetiva no anúncio de ações que possam era úteis ao referido processo de reconhecimento. Observou que, para a conquista almejada, é necessário serem desenvolvidas e registradas políticas públicas e ações de impacto social em benefício de crianças e adolescentes. Registrou que o poder público, juntamente com os demais segmentos sociais – sociedade civil, escolas, famílias, grupos religiosos, culturais, etc. – deverão estar envolvidos e articulados neste propósito.



Marícia Gurjão frisou que a proposta é buscar o maior número possível de informações sobre as ações realizadas, em realização ou a serem executadas, nas diversas esferas do poder público local. Para chegar a este objetivo, Marícia Gurjão disse que está sendo requisitada de todos os setores da administração uma espécie de síntese das ações planejadas, em execução ou a executar. O envio de tais informações deverá ocorrer preferencialmente toda semana ou, no máximo, quinzenalmente.



A diretora de Articulação do Selo Unicef no município frisou que essas informações que serão solicitadas a cada órgão da gestão têm um valor de extrema relevância para a divulgação do Projeto por intermédio do blog www.serlounicefassu.blgospot.com e, ainda, para o alcance os indicadores propostos pelo próprio Unicef. Marícia Gurjão informou que os informes deverão ser encaminhados através do e-mail selounicef@assu.rn.gov.br com cópia para mariciamorais@hotmail.com.



Articuladora enfatizou importância do engajamento de todos

Marícia Gurjão enfatizou que o encaminhamento das informações deve verificar-se quando da execução das ações e, se for possível, devem dispor de material fotográfico em anexo. “É indispensável que haja o engajamento de todos os atores municipais – principalmente dos secretários –, inclusive com ações integradas e desenvolvidas conjuntamente pelos diversos setores da administração. o sucesso do município depende da colaboração de todos”, concluiu a diretora de Articulação do Selo Unicef.



Lúcio Flávio Medeiros da Fonseca

Secretaria de Comunicação Social

Prefeitura Municipal do Assú

Telefone (84) 9106-1440

comunicacao@prefeituradoassu.com.br



Postado por Nelson Dantas às 15:14 0 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DELÍRIO Por que é que nós vivemos tão distantes, Si estamos neste sonho todo incerto: - Eu ao teu lado em pulsações vibrantes, E tu, long...