sábado, 5 de março de 2011

Capoeira, festas juninas e personalidades nordestinas no desfile da Acadêmicos do Tucuruvi

Fernando Donasci / UOL
05/03/2011 - 03h23
do UOL Entretenimento

Aumentar tamanho da letraDiminuir tamanho da letraEnviar por e-mailCompartilharImprimirFacebookTwitterDel.icio.usNetvibesMyspaceDiggBookmarks

Da Redação

Cantando os nordestinos que vieram a São Paulo para ganhar a vida, a Acadêmicos do Tucuruvi adentrou o sambódromo paulistano com o enredo "Oxente, o que seria da gente sem essa gente? São Paulo: a capital do Nordeste".

Ver em tamanho maiorAcadêmicos do Tucuruvi desfila no AnhembiFoto 19 de 57 - A madrinha de bateria Sheila Mello desfila com a Acadêmicos do Tucuruvi no Anhembi (04/03/2011) Mais Fernando Donasci / UOLSob a batuta do carnavalesco maranhense Wagner Santos, a Comissão de Frente "Rumo ao Eldorado" abriu o desfile com um carro alegórico feito em material semelhante a barro, que simbolizava a decisão de sair de seu estado de origem à procura de um futuro melhor.

Como destaque, o casal de mestre-sala e porta-bandeira Robinson e Thaís veio com fantasias luxuosas em tons de laranja.

Tributo

Ao longo do desfile, a escola homenageou personagens, festas, religiões e mitos de todo o nordeste brasileiro. Um dos primeiros a pisar a avenida foi Zumbi dos Palmares, líder da revolta dos escravos pela opressão dos senhores. As festas juninas também marcaram presença e foram puxadas pelo carro "Fé e Festança", que levou à avenida as festividades que são realizadas em várias capitais nordestinas.

Postado por Fernando Caldas




Nenhum comentário:

Postar um comentário

  UMA VEZ Por Virgínia Victorino (1898/ 1967) Ama-se uma vez só. Mais de um amor de nada serve e nada o justifica. Um só amor absolve, santi...