sexta-feira, 4 de março de 2011

Não será permitida a utilização de trios elétricos no carnaval da Redinha

Por Redação, com informações da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), com base no Parecer Técnico que define e estabelece as normas para realização de eventos temporários, elaborado pela Diretoria de Engenharia e Operações do Corpo de Bombeiros Militar, decidiu que não será permitida a utilização de trios elétricos no percurso do carnaval da Redinha.


Segundo o secretário adjunto da Secretaria do Gabinete da Prefeita (Segap), Luis Antônio Albuquerque, a medida tem por objetivo disciplinar a realização do carnaval e assegurar o direito de ir e vir da maioria dos foliões que vão a Redinha para brincar ao som das orquestras de frevo e bandinhas.

“Sabemos que a maioria das ruas da Redinha, são estreitas, e não comportam o trânsito de trios elétricos. Existe também a questão da rede elétrica naquela área, já tendo ocorrido, há alguns anos, um acidente com vítima fatal”, lembra Luis Antônio.

Já o Major Coronel Monteiro, da Diretoria de Engenharia e Operações do Corpo de Bombeiros Militar, o Parecer Técnico 004/10, estabelece os critérios e exigências para a realização de um evento. “Na letra “e” do parecer diz que entre os documentações apresentados deverá constar uma declaração da concessionária de energia informando que a altura da rede elétrica no percurso do trio permite a circulação do mesmo”, afirmou Monteiro.

Fonte: Diginet





Nenhum comentário:

Postar um comentário

  UMA VEZ Por Virgínia Victorino (1898/ 1967) Ama-se uma vez só. Mais de um amor de nada serve e nada o justifica. Um só amor absolve, santi...