quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Serra Verde Express, Passeio de trem de Curitiba-Morretes-Paranaguá, Brazil.
http://serraverdeexpress.com.br/

A ferrovia Curitiba - Serra do Mar - Morretes - Paranaguá representa um extraordinário feito da engenharia do século 19, onde sua construção considerada impraticável por inúmeros engenheiros europeus da época começou oficialmente em fevereiro de 1880 e durou cinco anos. Ao longo de seus 110Km o objetivo foi estreitar a relação entre as cidades do litoral paranaense e a capital do estado, com vistas ao desenvolvimento social do litoral. Além disso, era imprescindível ligar o Porto de Paranaguá ao interior, para que se desse vazão à produção de grãos dos estados.

Atualmente é uma das mais famosas e belas viagens de trem do Brasil, em uma ferrovia dentro da reserva ecológica da Serra do Mar. Você vai descendo pelo meio da mata atlântica num dos locais onde ela esta mais preservada no país. A estrada possui muitas pontes, túneis e viadutos tornando-se a primeira obra com essas características a ser construída no mundo. O trajeto passa pelos seguintes locais: Represa Caiguava, Túnel Roça Nova, Represa do Rio Ipiranga , Santuário do Cadeado e os que mais se destacam são a Ponte São João, com 55 metros de altura, da onde se têm uma vista sensacional de toda a região de Paranaguá e Morretes e o Viaduto do Carvalho, onde a passagem por esse trecho provoca a sensação de estar voando, pois o abismo é bem alto (Curitiba 900 metros ao nível do mar).
Serra Verde Express, Passeio de trem de Curitiba-Morretes-Paranaguá, Brazil. 
http://serraverdeexpress.com.br/ 

A ferrovia Curitiba - Serra do Mar - Morretes - Paranaguá representa um extraordinário feito da engenharia do século 19, onde sua construção considerada impraticável por inúmeros engenheiros europeus da época começou oficialmente em fevereiro de 1880 e durou cinco anos. Ao longo de seus 110Km o objetivo foi estreitar a relação entre as cidades do litoral paranaense e a capital do estado, com vistas ao desenvolvimento social do litoral. Além disso, era imprescindível ligar o Porto de Paranaguá ao interior, para que se desse vazão à produção de grãos dos estados.

Atualmente é uma das mais famosas e belas viagens de trem do Brasil, em uma ferrovia dentro da reserva ecológica da Serra do Mar. Você vai descendo pelo meio da mata atlântica num dos locais onde ela esta mais preservada no país. A estrada possui muitas pontes, túneis e viadutos tornando-se a primeira obra com essas características a ser construída no mundo. O trajeto passa pelos seguintes locais: Represa Caiguava, Túnel Roça Nova, Represa do Rio Ipiranga , Santuário do Cadeado e os que mais se destacam são a Ponte São João, com 55 metros de altura, da onde se têm uma vista sensacional de toda a região de Paranaguá e Morretes e o Viaduto do Carvalho, onde a passagem por esse trecho provoca a sensação de estar voando, pois o abismo é bem alto (Curitiba 900 metros ao nível do mar).

Nenhum comentário:

PELO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA Se Guilherme de Almeida escreveu 'Raça', em 1925, uma obra literária “que tem como tema a gênese da na...