segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Um idolo que o mundo conhece


Antes de se tornar famoso, Francisco das Chagas Marinho (Chico) apelido que tinha nos campos de pelada, tivemos a oportunidade de jogar com ele num campinho de barro batido nas imediações do Baldo, defronte a rua Capitão Silveira Barreto, local onde atualmente construiram a sede da Cosern.
Recordo-me do ano de 1969, tinha ido servir ao exército, ficando ( o blogueiro) hospedado na casa de minha prima Ceição Andrade esposa de Adonias Araújo que residia naquela artéria.
No campinho em frente joguei pelada com Marinho que era juvenil do Riachuelo, seus irmãos Bomba e Queixo, neste tempo quem aparecia também nesta pelada era o árbitro César Virgilio e o preparador físico Armandinho. 
Marinho em seguida foi pra o ABC, Santa Cruz do Recife, se não me falha a memória foi atleta também do Fluminense, mas foi no Botafogo da estrela solitária o seu melhor momento,convocado pra seleção Brasileira, sendo escolhido o melhor lateral esquerdo da copa de 74.
Marinho teve ainda uma passagem no riquissimo time do COSMOS  dos Estados Unidos ao lado de Pelé e do alemão Bechembauer.

 

Nenhum comentário:

PELO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA Se Guilherme de Almeida escreveu 'Raça', em 1925, uma obra literária “que tem como tema a gênese da na...