terça-feira, 18 de dezembro de 2012


PREFEITO DE ITAJÁ RESERVA PARA A PRIMEIRA QUINZENA DE JANEIRO ANÚNCIO DE NOMES DE SEU SECRETARIADO

Licelio_JacksonITAJÁ – Não será neste ano que a população de Itajá, região do Vale do Açu, saberá quais serão os integrantes do primeiro escalão da próxima administração que será empossada no dia 1º de janeiro de 2013.
O prefeito eleito Licélio Jackson Guimarães (PSB) não parece apressado a chegar a tal definição. Sua intenção é em meados do dia 15 de janeiro divulgar os nomes daqueles que lhe auxiliarão diretamente na chefia do Executivo.
Licélio Guimarães, que é irmão do ex-prefeito Lutércio Jackson Guimarães (PMDB), declarou que só pretende tornar pública a relação dos secretários a partir do dia 15 do mês que vem. Entretanto, admitiu que alguns nomes estão sendo sondados com esta finalidade.
"Eu ainda não anunciei ninguém [para o secretariado]", registrou o prefeito eleito, a despeito das especulações em torno de diversos nomes no tabuleiro político itajaense.
Muito embora se reserve o direito de postergar a divulgação dos colaboradores diretos, um nome já está praticamente confirmado como figura de proa da próxima gestão: o ex-prefeito Lutércio Guimarães, que deverá ocupar a Secretaria de Administração. Outro que certamente fará parte do time de auxiliares diretos do futuro gestor é o ex-diretor administrativo do Hospital Regional Dr. Nélson Inácio dos Santos, em Assú, Marco Aurélio Calixto. 
Processo de transição estaria emperradoO prefeito eleito de Itajá, Licélio Guimarães, se queixa da atitude do atual primeiro mandatário do município, Gilberto Eliomar Lopes (DEM), que, conforme registrou, tem se furtado a iniciar o processo de transição administrativa do atual para o futuro governo.
Licélio Guimarães frisa que desde o início do mês encaminhou expediente ao prefeito atual propondo a instalação de tal processo, mas não obteve resposta favorável até o momento.
Todavia, de acordo com informação prestada por Danielle Lopes, da assessoria de comunicação social da Prefeitura de Itajá, o prefeito Gilberto Lopes determinou que a transição administrativa se inicie a partir do dia 20 de dezembro corrente, quinta-feira próxima.
Nesse dia o gestor municipal deverá designar os membros do governo atual para esta providência. A assessora acrescentou que o prefeito eleito já tem conhecimento de tal determinação.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Luizinho Cavalcante IV Cultura Viva, acontecerá no 1º de junho no bar de Ninha - Pacheco O blog Carnaubais Para Todos segue promovendo a n...