domingo, 30 de junho de 2013

"Do Picadeiro ao céu: O riso no Teatro de Ariano Suassuna"


Do Picadeiro ao céu: O riso no teatro de Ariano Suassuna é o mais novo livro do escritor e professor Paulo Caldas Neto, lançado quinta feira, 27 de junho, na livraria Nobel, de Natal. Paulo nasceu em Mossoró, é de família tradicional do Assu (Soares de Macedo e Caldas), onde viveu parte da sua infância, professor de língua portuguesa graduado pela UFRN, além de poeta e compositor. Ele, Paulo, tem tem crônicas publicadas na revista Preá, bem como em jornais como O Galo e Tribuna do Norte, de Natal, bem como “aderiu a escrever “também para o site Substantivo Plural, mantido pelo jornalista Tácito Costa. Tem alguns textos inéditos que de vez em quando expõe em seu blog (www.paulocaldasneto.blogspot.com) para apreciação dos mais refinados gostos literários”, conforme seu depoimento (orelha) do referenciado livro. Em 2011 ganhou o “Prêmio Literário Eulício Faria de Lacerda, promovido pela União Brasileira de Escritores-Seção RN com o ensaio No ventre do Mundo. E escreveu o poeta Caldas Neto numa feliz inspiração, os versos adiante:

Que museu construí em minha história?
Que mistérios preencherão a glória
De cantar e suportar muitos ais?
Raízes quero fincar nas areias deste mar,
Nas ruas, avenidas, praias e cais.
Se o curso deste céu é meu guia,
Maior é o Cruzeiro do teu amor a lançar
Luzes de paz no breu da noite fria,
Sonhos a correr na direção
Em que só você surgia.
O vento norte a tocar seu corpo,
A lua vadia a se insinuar faceira,
Os casais a se amarem a vida inteira,
As dunas do seu coração a me seduzir.
Percorrer esta orla até a nossa exaustão conjugal,
Sucumbir seu jogo de tantas teias,
Encantar as tramas de um caso passional
Me faz te possuir na ilusão de sereia,
Só você, Estrela dos Reis; só você, Natal.


Fica o registro e os parabéns ao jovem autor norte-riograndense Paulo Caldas Neto que engrandece com o seu trabalho, as letras do Rio Grande do Norte.

Fernando Caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  UMA VEZ Por Virgínia Victorino (1898/ 1967) Ama-se uma vez só. Mais de um amor de nada serve e nada o justifica. Um só amor absolve, santi...