domingo, 8 de dezembro de 2013

"Um dia após ganhar a Libertadores, Flamengo é campeão brasileiro de 2019" Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/esportes/flamengo-brasileirao/?utm_source=facebook&utm_medium=midia-social&utm_campaign=gazeta-do-povo&fbclid=IwAR1wzwS9guVEYtHlzA_Di8hvhTb1dApTbxxcNJJLma0whDLxxdcLXC9Qn_o Copyright © 2019, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

"Por Robson Martins [24/11/2019] [17:55]"
Festa nas ruas do Rio de Janeiro neste domingo por causa do título da Libertadores ganhou um incentivo a mais com o título brasileiro.
Festa nas ruas do Rio de Janeiro neste domingo por causa do título da Libertadores ganhou um incentivo a mais com o título brasileiro.| Foto: CARL DE SOUZA/AFP or licensors
Um dia após conquistar a Libertadores na vitória nos minutos finais contra o River Plate, o Flamengo se tornou o campeão brasileiro de 2019. O título veio com quatro rodadas de antecedência e mesmo sem entrar em campo neste domingo (24).
Com a derrota do Palmeiras para o Grêmio por 2 a 1, a equipe paulista, vice-líder da competição empatada com o Santos, só pode chegar a 80 pontos se vencer os últimos quatro jogos. O Flamengo já tem 81 pontos, fazendo com que o título da equipe carioca seja matemático.
TABELA: Veja a classificação e os próximo jogos do Brasileirão
Equipe com mais vitórias, o Flamengo já marcou 73 gols neste Brasileirão, 21 a mais que o Palmeiras. Não é a toa que o artilheiro, Gabriel, com 22 gols, e o vice-artilheiro, Bruno Henrique, com 18 gols, são da equipe campeã.
O Flamengo já tinha sido campeão brasileiro em 1980, 1982, 1983, 1992 e 2009. Ainda existe a discussão sobre o título de 1987, em que o clube carioca briga com o Sport pela conquista. Já há uma decisão judicial em última instância que dá o título para a equipe nordestina, mas a CBF já chegou a afirmar que as duas equipes são detentoras desse título."

Nenhum comentário:

PELO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA Se Guilherme de Almeida escreveu 'Raça', em 1925, uma obra literária “que tem como tema a gênese da na...