O deputado federal e líder do PSC, André Moura, foi eleito na tarde de quarta-feira (4), vice-presidente da Comissão Especial que analisa a PEC 170/12, que dá nova redação ao inciso I do § 1º do art. 40 da Constituição Federal, e garante proventos integrais ao servidor que se aposentar por invalidez, de autoria da deputada Andreia Zito (PSDB-RJ).
No dia seguinte ao Dia Internacional da pessoa com Deficiência, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, cumpriu o compromisso firmado com o líder do PSC e constituiu a Comissão Especial destinada a proferir parecer à propositura conhecida como PEC da Invalidez (PEC 170/12).
O direito, conforme texto da propositura, será destinado àqueles que tenham ingressado no serviço público até 31 de dezembro de 2003, quando entrou em vigor a Reforma da Previdência e para André Moura é justo que servidor que fica impossibilitado de trabalhar porque sofreu algum tipo de invalidez receba seu salario completo.
Ao ser eleito, o parlamentar destacou que espera cumprir a tarefa de forma a ajudar a beneficiar os servidores que mantinham contato direto com ele em seus perfis nas redes sociais. "É bom ter meu nome lembrado pelos meus pares para tarefas como essa, e mais ainda pela confiança da população que acreditou no meu trabalho e me pediu, todos os dias, para atuar pela sua causa", finalizou.
ASCOM dep. André Moura
http://www.psc.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário