quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

SOBRE O AFASTAMENTO DA GOVERNADORA DO RGNORTE ROSALBA CIARLINI

“O QUE HOUVE NO TRIBUNAL FOI QUESTÃO DE INTERPRETAÇÃO”, DIZ NILO FERREIRA

nilo_ferreira_m
Para o ex-juiz do TRE, a questão é exclusivamente de interpretação da legislação eleitoral, se deve ser aplicada ou não a Lei da Ficha Limpa à governadora e se é extensiva.
O advogado, especialista em direito eleitoral e ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Nilo Ferreira, fala em relação ao afastamento da governadora Rosalba Ciarlini e destaca que o que houve ontem no Tribunal foi uma questão exclusivamente de interpretação da legislação eleitoral, se deve ser aplicada ou não a Lei da Ficha Limpa e se é extensiva.
“É preciso deixar de lado a parte fática, houve abuso do poder econômico devidamente comprovado. A governadora incidiu nos artigos da Lei da Ficha Limpa que fala sobre conduta vedada dos agentes públicos em campanha, o que é preciso analisar é se é a campanha dela ou de outro”, fala Nilo Ferreira.
Especialista em direito eleitoral lembra a possibilidade de recurso junto ao TSE, após a publicação do acórdão. Rosalba Ciarlini pode recorrer e pedir uma medida liminar para se manter em exercício.
Gerlane Lima/Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  UMA VEZ Por Virgínia Victorino (1898/ 1967) Ama-se uma vez só. Mais de um amor de nada serve e nada o justifica. Um só amor absolve, santi...