quinta-feira, 26 de maio de 2016

ANTIQUÁRIO. Esta mesa de bar com tampo de mármore rajado, em madeira nobre e pés de ferro fundido, medindo 75X52X52 é dos anos cinqüenta. Pois bem, em 1967, eu tinha 12 anos de idade e não queria nada com estudos. Meu pai então me orientou logo a ingressar no comércio. Era o tempo em que o comerciante enricava ligeirinho. O estabelecimento era tipo bar e mercearia (bebidas, estivas e cereais). Foi a primeira oportunidade que eu tive na minha vida. Confundi apurado com lucro e a quebradeira foi geral. Hoje, esta mesa que me trás boas recordações e lembranças se encontra num cantinho de sala da minha casa, sem ser desprezada. Naquela mesa, beberam muitas figuras da boêmia e festeira cidade assuense, bem como alguns músicos da Canção Popular Brasileira, quando de passagem para Fortaleza. Era um dos bares e mercearias dos mais requintados da cidade, ainda nos anos sessenta, pois a cerveja Antártica ou Brahma era servida geladinha (geladeira a querosene) em taça de cristal que teria sido da minha avó materna. Obrigado pela leitura. Bom feriado na Paz do Senhor!

Fernando Caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que eu seja eternamente eterno louco e nunca deixe de sonhar na vida. (João Lins Caldas, pensador potiguar).