sexta-feira, 3 de maio de 2019

HOJE É DIA DO SERTANEJO.
ACIMA DE TUDO UM FORTE
Homenagem ao senhor Onofre Antas.
Um autêntico homem do campo.
Meu sertão é natureza
Nordestino homem marcado
Na seca a mata cinzenta
Sertanejo abençoado
O torrão de homem forte
Pois é preciso ter sorte
Nesse meu torrão sagrado.
Quando chove no inverno
Vê-se a água cristalina
A mata fica verdinha
Troca a roupa da campina
Matuto tem alegria
Feijão, milho e melancia
A natureza divina.
Em Caboclo Nordestino
O padre consagra irmão
O senhor Onofre Antas
É vaqueiro do sertão
Os belos tempos de antanho
Montado no seu castanho
Vai ao campo de gibão.
Saudade da minha terra
Bela vivenda extasia
No sertão do meu lugar
Que no meu peito irradia
É bonita a invernada
Tem leite, queijo e coalhada
No meu chão é alegria .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  UMA VEZ Por Virgínia Victorino (1898/ 1967) Ama-se uma vez só. Mais de um amor de nada serve e nada o justifica. Um só amor absolve, santi...