terça-feira, 9 de julho de 2019

UMA ESTRELA.

Uma estrela nasceu no meu céu
E essa estrela me acompanha
E que as minhas noites ilumina...
Não é uma estrela de papel 
E me faz nascer todas as manhãs
Uma paz que não termina.
Uma estrela, um sonho de menina
Que vai buscar outras estrelas
Enfeitando, tantos outros céus...
Talvez seja essa a sua sina
De reconstruir pontes estreitas
Que não se cobre com véu.
E nunca o seu brilho foi por favor
Nunca cobrou por sua luz
Girando sempre feito um carrossel...
Brilhou em nome de um grande amor
Essa estrela que me conduz
Cumprindo assim, o seu papel.
Entre tantas estrelas não percebi
Que ela era uma estrela diferente
E diferente também era o eu brilho...
Tão perto dela na vida convivi
E ela parecia simplesmente
Que me via, seu mundo andarilho.
Uma “estrela”.
Uma menina, uma mulher.
Como posso vê-la...assim, uma bebida:
Um conhaque, um drinck, um café.
Há!!! Nada mais quente que um café
E um sorriso de mulher.

Wilame Caldas, poeta de Ipanguaçu/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DELÍRIO Por que é que nós vivemos tão distantes, Si estamos neste sonho todo incerto: - Eu ao teu lado em pulsações vibrantes, E tu, long...