quarta-feira, 22 de abril de 2020

Gelza Tavares (Caldas, por casamento com Edmilson Lins Caldas) é a mãe do organizador deste blog. Se encontra hoje, num leito hospitalar, aos 94 anos de idade, lutando contra a morte. Na vida, ela passou por momentos felizes e muitas vezes dramáticos: Aos 20 anos de idade perdera na morte seus pais num desastre aviatório ocorrido no rio do Sal, em Aracaju-SE, em 1951; um filho atropelado em 1968; um irmão assassinado, em 1999; nove irmãos, alguns deles, ajudados por ela, com carinho e zelo como se fosse a mãe de todos eles que se foram de morte natural, sem falar dos amigos e amigas que foram tantos, além do seu querido marido que partiu há pouco mais de dois anos para vida celeste. Afinal, ela está na mão de Deus, o Rei das preces e do mundo. Não quero, portanto, o seu sofrimento! Se ela já cumpriu a sua missão na terra, que se vá para que não sofra tanto!

(A fotografia abaixo, ou fora tirada na Escola Doméstica de Nata, onde ela estudou, quando aquela escola funcionava no bairro Ribeira, quase vizinho ao Teatro então Carlos Gomes, hoje Teatro Alberto Maranhão, ou fora tirada na Praça Pedro Velho, ou mesmo na Praça André de Albuquerque, centro da capital potiguar). Data da fotografia: 19 de maio de 1949.

Fernando Caldas
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre


Nenhum comentário:

PELO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA Se Guilherme de Almeida escreveu 'Raça', em 1925, uma obra literária “que tem como tema a gênese da na...