sábado, 22 de agosto de 2020

 Fernando Caldas

Estou me deliciando com os versos de Lindomar Paiva com quem eu tenho o prazer de gozar da sua amizade desde os tempos que ele viveu no Assu, funcionário do Banco do Brasil. Lindomar bebeu da água do Piranhas, conviveu com boêmios da terrinha e quase que não saiu de lá. Quando vivia na "Terra dos Poetas" já fazia versos populares. Ele aparece agora com este livro de estréia sob o título "Olhando Para o Passado". Seus versos decanta sua vida de menino, de rapaz, o sertão de sua terra natal Marcelino Vieira, além dos seus amores. Apaixonado como sempre viveu, escreveu:

Uma vez eu amei muito e sofri,
A ela eu dediquei o meu carinho,
Mesmo assim, ela me deixou sozinho,
Sem pensar no quanto eu padeci,
Ela nem imagina o que eu perdi,
Nem o quanto sozinho eu chorei,
Tudo que ela me fez, eu perdoei,
Derramei toda lágrima no meu pranto,
Quem quiser ter saudades do meu tanto,
Sofra e ame do tanto que amei.

A imagem pode conter: 1 pessoa, chapéu, texto que diz "T Olhasado Passado lhando Para Glosas e Outras Poesias Autor Lindomar Paiva (Dedé de Dedeca"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  UMA VEZ Por Virgínia Victorino (1898/ 1967) Ama-se uma vez só. Mais de um amor de nada serve e nada o justifica. Um só amor absolve, santi...