quarta-feira, 8 de março de 2023

 Auanna Stephany

Trechos do poema *Ser Mulher*
Autoria: Hyarla Rodrigues
...Ser mulher é ser dez vezes
Melhor do que o que há
É lutar contra o sistema
Que tenta te aprisionar
É sacudi a poeira
Pra poder se levantar...
...E aqui nesse momento
Eu queria agradecer
As que antes de mim vieram
Com garra, honrar e poder
Rachando as estruturas
Pra outras não padecer...
.. Me diga meus companheiros
O que aqui conseguem ver?
Uma mulher, no meio do palco
Arriscando escrever
Pensando nos julgamentos
Que estão a lhe fazer...
...Compadre, meu bom compadre
A caneta é o que eu tenho
E Tarsila do Amaral
Só tinha o seu desenho
Pra mulher incomodar
Só basta ter desempenho...
Eu sigo sendo o que sou
E sou o que quero ser
Cantando quando há lugar,
E ainda assim escrever.
Mas grito por liberdade
Pra outras poderem ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Luizinho Cavalcante IV Cultura Viva, acontecerá no 1º de junho no bar de Ninha - Pacheco O blog Carnaubais Para Todos segue promovendo a n...