domingo, 19 de março de 2023

 

19/03: DIA MUNDIAL DO CUSCUZ

Bem batido no pilão
O milho vira fubá,
O lourinho é gostoso
Misturado com jabá,
Eu amo meu bom Jesus
E sou doido por cuscuz
Comida melhor não há.
O cuscuz é bom com leite
Alimento nordestino,
Uma delícia com ovo
Eu como desde menino,
Misturado com galinha
E por cima uma graxinha
Na minha Pedavelino.
Saboroso amarelinho
Vai muito bem com guisado,
Mortadela e salsicha
Carne moída e picado,
Do cuscuzinho sou fã
Cedinho pela manhã
O meu xodó arretado.
A gostosa 'milharina'
Vai bem com qualquer mistura,
Até com feijão e sopa
E também com rapadura,
Só não falte o cuscuz
Alimento que conduz
A vida é uma doçura.
Marcos Calaça é poeta e cordelista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Luizinho Cavalcante IV Cultura Viva, acontecerá no 1º de junho no bar de Ninha - Pacheco O blog Carnaubais Para Todos segue promovendo a n...