Ao Povo do Vale do Açu e do RN:
Sou filho do Assu, terra da indigência, de tradições pioneiras, dos grandes poetas, de importantes políticos desde os tempos do Brasil Império como Francisco Brito Guerra (ele foi o primeiro potiguar a assumir o Senado do Império do Brasil), além de Otaviano Cabral Raposo da câmara, que representou o Rio Grande do Norte na assembleia Geral do Império, atual Câmara Federal e Manoel Montenegro Neto que assumiu por um curto período, a baixa câmara do país entendo que o Assu e região tem potencial eleitorado para eleger pelo menos um deputado deputado federal. Pois, conterrâneos, somos um terra privilegiada, porém sem representatividade no cenário político nacional. Como um telúrico confesso venho desejoso de nas próximas eleições candidatar-me a deputado federal, pois, o fato de ter sido vereador e presidente da Câmara dos Vereadores do Assu, por sinal uma das primeiras casas legislativas do Brasil (1786) e já tendo disputado oito sucessivas eleições para vereador do Assu, do Natal e deputado estadual e de ter ocupado relevantes cargos na assembleia legislativa e no governo do estado, além dos meus serviços prestados a minha terra natal e ao meu estado, é o bastante para credenciar-me disputar mais uma vez, um cargo público eletivo, desta vez, para deputado federal.
Possuo uma reminiscência de amizade para ir a luta, calcada nos critérios de uma juventude inteligente e salutar. Sempre utilizei da lealdade, de uma comunicação respeitável com todos os lados, sem radicalismo, pensando no futuro, tratando as pessoas com cordialidade.
Portanto, quero ser deputado federal com coragem e abnegação, pois, Considero-me uma história viva do Vale do Açu. Vou seguiu nesta caminhada em busca do alvorecer idealista, para ser um lutador determinado e um grande menestrel das nossas riquezas, insistindo na contribuição democrática, sonhando com realidade, progresso e desenvolvimento.
Por fim. Vou a luta com espírito público que me é peculiar, demonstrando o meu valor. Afinal, quero ser uma alternativa ao povo do Rio Grande do Norte, na baixa câmara federal da terra brasileira!
Com o abraço do,
Fernando Caldas/Fanfa
