domingo, 29 de março de 2009

COMENTÁRIO DE JOÃO CELSO NETO

Recentemente recebi vários comentários (que estão "guardados no posta restante do meu coração", no dizer de Renato Caldas) de filhos do Assu, a respeito deste blog que comenta principalmente o passado da terra assuense e sua gente evidente. Alguns deles morando em terras distantes como o poeta e advogado em Brasília (que saiu do Assu ainda menino) João Celso Neto que, quando aperta a saudade da terrinha acessa este blog. Vamos ao seu comentário:

"Fernando Caldas, dez anos mais novo que eu, não pôde ser meu contemporâneo. Saí do Açu em junho de 1949. nem sei se Edmilson já casara com Gelza.


Mas lembro-me bem dele menino "buchudo", pois eu ia sempre à terrinha nas férias escolares, e ele morava na esquina próxima à casa de minha tia, onde eu me hospedava sempre.


De fato, nos reencontramos em Brasília, ele presidente da Câmara de Vereadores do Açu, e tive oportunidade de ciceroneá-lo (eram 3, não me lembro quem era o terceiro) para mostrar os principais pontos turísticos da Capítal Federal.


Anos depois, recebi dele um convite para conhecer seu blog (este), onde já deixei mensagens desde o primeiro instante.


Surpreendi-me ontem com a grata citação, aqui repetida, de um verso meu na abertura de sua página em Orkut.


Não sei como ele conseguiu os poemas e versos, pois estão em livro de 1966, que lancei no Açu em uma noite no Clube Municipal. Provavelmente, Edmilson o comprou e guardou.


Uniu-nos, também, a afeição e admiração por João Lins Caldas, de quem tenho alguns autógrafos (herança de meu pai). Recentemente abri meu blog com versos dele, Caldas (A vida, pedi como quem pede um beijo na face...").


Não perco a esperança de rever Fernando Caldas, não sei se em Natal ou Açu, podendo ser aqui também, Brasília.


Não se pode negar a importância de seus registros, que resgatam a história de nossa cidade natal e de seus habitantes de ontem e de sempre.


Grato e parabéns."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Da solidão por Redação Tribuna do Norte  3 de abril de 2024     Vicente Serejo serejo@terra.com.br O ser humano, desde a caverna, tem medo d...