sexta-feira, 2 de outubro de 2009

BANCO DO BRASIL DE ASSU-RN

A inauguração da agência do Banco do Brasil  de Assu, salvo engano, é data de 1948. Aquela casa bancária antes tinha apenas um representante (agente recebedor) chamado Francisco Martins Fernandes (Chico Martins). Eis, portanto, duas fotografias da antiga (segundo prédio do BB) agência que funcionou até o começo da década de setenta no prédio (foto acima), esquina da rua Frei Miguelinho com a praça Getúlio Vargas, onde foi instalado a Coletoria Estadual o escritório da Secretária de Tributação. Na foto, podemos conferir os senhores funcionários, algus deles ainda estão vivos e conhecidos do povo assuense. Aquelas fotografias foram tiradas no começo da década de sessenta. Na fotografia acima podemos conferir as figuras de Leleto, Mazinho, Abelardo Maia. Na linha de frente vejamos Aderbal Wanderley, Geraldo Dantas, dentre outros.

 Fernando Caldas

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Seu Fernando Caldas: Parabéns pelo trabalho que você vem fazendo em resgatar fatos importantes da nossa região que o Vale do Assu. Já indiquei para muitos dos nossos conterrâneos.

    Diná Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Êpa! Que bom esse seu blog. Sempre que desejo saber o passado do nosso Açu dou um pulo neste blog.

    Dilza

    ResponderExcluir
  4. Fanfa, não sei se você se lembra demim. Eu moro em Assu desde 1970 e amo esta terra como você também ama. O seu blog é de primeira. Soube hoje através de um blo político aí de Natal que você é pré-candidato a deputado federal pelo PPS. É verdade? Se sim pode contar copmigo. O Assu não pode mais ficar a mercer destes deputados que vem por aui comprar o voto e, depois da elição, somente passam por aqui de avião. O Assu tem filhos degnos de bem representá-los. Um abraço.

    Jorge Soares

    ResponderExcluir

  UMA VEZ Por Virgínia Victorino (1898/ 1967) Ama-se uma vez só. Mais de um amor de nada serve e nada o justifica. Um só amor absolve, santi...