quinta-feira, 1 de abril de 2010

ASSU ANTIGO

A fotografia fora tirada no Colégio as Freiras (Educandáio Nossa Senhora as Vitórias, de Assu) provavelmente no final da década de qurenta. Na foto, senhoras assuenses participando de um retiro espiritual com o Padre José Gusmão. Foto cedida por Genilda Soares de Macedo Varela para colaborar com este blog sobre o Assu de antigamente. Clique na imagem para melhor visualizar.

Fernando Fanfa Caldas

Um comentário:

  1. ola fernando! ha algumas semanas visualisei o seu blog pela primeira vez, gostei muito do enfoque dado a assu e regiao, pois tambem sou nacido ai{15/04/55} so que nos mudamos p/ minas gerais no ano de 1959, nao tive entao o privilegio de crescer e conviver com os meus demais familiares e conterraneos do assu e de ipanguaçu. meu pai filho natural de francisco assis da cunha[chico pacare], e minha mae da familia tavares ambos de ipanguaçu. So fui ai uma vez no ano de 1984, estive em natal, assu, ipanguasu e alto do rodrigo visitando algums familiares. gostei muito da terra e das pessoas, pois nada conhecia dai a nao ser das historias e estorias contadas principalmente po meu pai, que ai era conhecido como chico do grupo, foi muito ligado aos montenegros para quem trabalou muito ate mesmo em campanhas politicas. quem sabe se algum dia nas suas pesquisas e buscas pelas estorias e historia do assu e ipanguassu voce nao descobre algum relato a respeito dele e publica ai no seu blog, aonde nestas ultimas semanas eu tenho encontrado um pouco do meu passado e das minhas raizes. grande abraço deste seu contemporaneo e conterraneo. Sucesso nas proximas eleiçoes. francisco chagas filho

    ResponderExcluir

  UMA VEZ Por Virgínia Victorino (1898/ 1967) Ama-se uma vez só. Mais de um amor de nada serve e nada o justifica. Um só amor absolve, santi...