quarta-feira, 23 de junho de 2010

FILHOS DE LORIVAL ELOGIAM SUA PESONALIDADE



Por Marília Rocha

homem honesto e de valor. Assim é a definição dos filhos a personalidade de Lourival Lúcio da Silva, que faleceu após um ataque cardíaco na madrugada desta quarta-feira (23). O dono do Bar do Lourival, na Avenida Deodoro, freqüentado por grandes nomes da sociedade de Natal, tinha boas amizades e era elogiado pelos seus filhos pela honestidade e bom carater.

“A honestidade e a perseverança do meu pai no trabalho e na vida é o grande exemplo que fica. Ele era um bom pai de família, tinha boas amizades que cultivou por todos esses anos”, declara emocionado o filho Leonardo Lúcio da Silva.

Ele contou que no início, o pai abria o Bar do Lourival de segunda a segunda e que ele tinha verdadeira paixão pelo local. “O bar para ele era tudo. Ele abria todos os dias as portas para receber os amigos e contar estórias”, afirma.

Foto: Elpídio Júnior
"A honestidade e a perseverança do meu pai no trabalho e na vida é o grande exemplo que fica", declara emocionado o filho Leonardo Lúcio da Silva.

Com uma vida marcada pelas amizades, Lourival Lúcio atuou no Banco do Povo e na Maçonaria, mas sempre gostou mesmo de cuidar do Bar. “Eu tinha um espírito muito alegre, cativador de muitas amizades”, conta Leonardo.

Mas a trajetória de 86 anos de vida de Lourival não era composta só de boemia, ele levava a sério os ensinamentos dos grandes nomes da sociedade que freqüentavam o bar nas últimas décadas e por isso, sempre se preocupou com a educação dos seus oito filhos.

Foto: Elpídio Júnior
"Meu pai é um exemplo de vida, de trabalho e de honestidade", disse o outro filho, que estava bastante emocionado.

Lourival está sendo velado no cemitério Morada da Paz, em Emaús e será enterrado às 17h, no mesmo local.

Bar do Lourival
Funcionando há 45 anos no mesmo local, o Bar do Lourival se tornou a “Universidade da Deodoro”. Isso porque costumava receber a “boemia” de Natal, estudantes que hoje são políticos, empresários, jornalistas ou simplesmente amantes da nostalgia - vários deles até hoje frequentam o bar.

Fonte: nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Assu Antigo (TEXTO DO JORNALISTA E ESCRITOR CELSO DA SILVEIRA, PUBLICADO NO DIÁRIO DE NATAL, 1983, RECHEADO DE VERDADES, TEMOR, FICÇÃO SOB...