segunda-feira, 16 de agosto de 2010

POR ONDE ANDA ROQUE?


Nunca mais soube notícias dele.Será que ele morreu? Se não, deve está bem velhinho! A cegueira lhe acometeu ainda adolescente quando ele foi caçar no mato. Uma cobra cobra de cipó lhe teria  atacado,se enrolando no seu corpo e lhe dado um arrôcho, assim contavam os mais antigos do Açu, a meninada da cidade. Tipo franzino, alto, afobado quando se sentia ofendido em certas brincadeiras que alguém tirasse com ele. Se vestia de calça e camisa branca de mangas compridas. Sandálias tipo Franciscana. Que horas são, Roque? Ele respondia com precisão! Andava sem guia pelas ruas do velho Açu. Saia de seu bairro Vertentes de manhã cedinho, onde morava numa casinha de taipa, em direção ao Centro da cidade, voltando as onze horas, todo santo dia. Não tenho certeza, mais parece que o seu nome de registro é Roque Teodoro da Silva.

2 comentários:

  1. Quando criança sempre via Roque passando, ele ficava bem próximo a nossa casa na rua João Pessoa. As vezes perguntava que horas Roque, o mesmo respondia com precisão.

    Rosimar(autor da Página R)

    ResponderExcluir
  2. Em casa já ouvi muitos causos envolvendo Roque e outros personagens pitorescos do vale. Parabéns por mais esse resgate, Fanfa.

    ResponderExcluir

  UMA VEZ Por Virgínia Victorino (1898/ 1967) Ama-se uma vez só. Mais de um amor de nada serve e nada o justifica. Um só amor absolve, santi...