terça-feira, 10 de agosto de 2010

SUCESSO NO TORNEIO LEITEIRO DA FESTA DO BODE 2010

Dentro dos vários eventos promovidos na 12ª edição da Festa do Bode, em Mossoró, o torneio leiteiro foi um dos maiores atrativos. Na lista dos campeões do torneio, se destacam o 1º lugar na categoria jovem, que foi para a cabra Duvidosa, com 8, 370 kg em 3 ordenhas, de propriedade do produtor rural Haroldo Bezerra. Em outra categoria, a cabrita, a campeã foi Helena, com 6, 290 kg em 3 ordenhas, de propriedade do produtor Bruno Bezerra. Os dois produtores são da cidade de Afonso Bezerra, na região Central do estado. Em outra categoria do torneio, a adulta, a vencedora foi à cabra Mimosa, com 10, 675 kg em 3 ordenhas, de propriedade do senhor Molico, de Currais Novos.

Com uma média de 2 mil animais, entre caprinos, ovinos, bovinos e eqüinos, a Festa do Bode foi um sucesso. Os organizadores esperam que seja superada a marca atingida no Leilão de 2009, onde 200 mil reais em animais foram comercializados. Em 2010 foram oferecidos cerca de 50 lotes de animais da melhor genética do RN.

Considerado o principal evento do segmento no Oeste do Rio Grande do Norte, a Festa do Bode, atrai criadores e produtores rurais de cidades da região Oeste potiguar e de outros estados do Nordeste. A Festa neste ano comercializou também gado bovino, por isso, a expectativa é que o volume de negócios chegue a R$ 3 milhões. No evento, o Governo do Estado investiu aproximadamente R$ 120 mil e cerca de dois mil animais foram expostos.

Com Paulo Correia
--
Eco Imprensa
Leonardo Sodré
9986-2453
João Maria Medeiros
9144-6632
http://www.ecoimprensanatal.blogspot.com/
ecoimprensamarketing@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Marmore Ltda O granito Nero Ikeda tem uma combinação harmoniosa de cores e texturas, adicionando um toque extra de elegância a qualquer pr...