terça-feira, 7 de setembro de 2010

AÇU ANTIGO

Sobrado conhecido como Sobrado de Minervino Wanderley - Major Minervino, que foi vereador, presidente da Câmara dos Vereadores, prefeito do Açu e responsável pelo patrimônio de São João Batista, padoreiro daquela terra açuense.Aquela edificação era conhecida também como Sobrado de Zé Ramalho, pois era ali que funcionava o seu consultório odontológico, bem como do médico dr. Marciel, segundo informações do engeheiro Tarcísio Amorim, filho do escritor Francisco Amorim. A foto é do seu arquivo. Atualmente está assentado uma casa residencial de propriedade do senhor Tião Digenes. Vizinho a casa de Eloi Fonse (Tio Eloi), na praça Getúlio Vargas. Funcionou também o afanado Bar Astronauta, de Lourival Duda.

Sobrado, salvo engano, da família Soares de Macedo, vizinho a Prefeitura Municipal. Hoje está assentado um estabelecimento comercial de propriedade dos herdeiros de Zé da Bodega, Funcionou ali alí a Tipografia Cabral, de Cabralzinho, o armazém de cereais de Astério Tinôco, o Bar de Chico Germano, o armazém de de Tonico. A fotografia é do começo da década de sessenta. Arquivo de Tarcísio Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  UMA VEZ Por Virgínia Victorino (1898/ 1967) Ama-se uma vez só. Mais de um amor de nada serve e nada o justifica. Um só amor absolve, santi...