quinta-feira, 7 de outubro de 2010

PALÁCIO FELIPE CAMARÃO

Texto e imagem de Hilneth Correia


Durante todo o mês de outubro será realiza o “Outubro Rosa”, movimento que é pretende conscientizar a população feminina sobre a importância do diagnóstico precoce e incentivar além do auto- exame, a realização de exames para detectar a doença.

O movimento é realizado em diversos países do mundo, que ganham iluminação em tons de rosa nos principais cartões postais.

Aqui em Natal três locais recebem iluminação cor-de-rosa: o Forte dos Reis Magos, a Prefeitura do Natal e o Shopping Midway Mall.

No Brasil, o número varia de 49 a 50 mil novos casos por ano, com destaque para a região sudeste que apresenta a maioria dos casos.

A mamografia é o exame principal para detectar o câncer e atenta que as mulheres a partir dos 40 anos devem procurar o mastologista para que o profissional defina qual a freqüência que o exame deve ser repetido.

Palácio Felipe Camarão - Natal/RN

Natal é a capital do Rio Grande do Norte e possui 806.203 habitantes. É conhecida como a "Cidade do Sol" ou "Noiva do Sol" por ser uma das localidades com o maior número de dias de sol no Brasil, chegando a aproximadamente trezentos.

O Palácio Felipe Camarão foi inaugurado em 1922 e atualmente é a sede da prefeitura da cidade de Natal. Localizado no bairro da Cidade Alta, foi construído em arquitetura eclética, mesclando influências de estilos arquitetônicos diversos. Seu nome homenageia Filipe Camarão - um dos maiores heróis da história da expulsão holandesa no Nordeste.

(Do site http://www.nahorah.net/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DELÍRIO Por que é que nós vivemos tão distantes, Si estamos neste sonho todo incerto: - Eu ao teu lado em pulsações vibrantes, E tu, long...