sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

CUPON FISCAL

Nota Fiscal impressa com os dias contados
Não se trata apenas de uma novidade a impressão da nota fiscal por computador. A inovação é um novo sistema de gestão comercial e financeira que também emite a nota e já a registra junto ao controle de tributação. Tanto as notas de entrada, que geram créditos, como as de saída que geram o débito de pagamento de ICMS. O novo sistema controla também, entre outras coisas, o estoque, contas a pagar, a receber, etc.
As empresas que optam por esse tipo de emissão de nota fiscal evitam despesas com talonários de notas e burocracia para registrá-las. Trata-se da NF-e (sigla para “nota fiscal eletrônica) que demonstra que a tecnologia vem chegando a todos os setores comerciais. Nesse caso, proporcionando benefícios a todos os envolvidos em uma transação comercial: a empresa, o consumidor, a própria Receita Federal, que poderá verificar os dados da empresa via on-line, e até o meio ambiente graças à eliminação do papel nas transações comerciais.
Os principais benefícios aos comerciantes são os baixos custos do equipamento e a sua facilidade de instalação e manuseio. A principal mudança para os destinatários da NF-e é a obrigação de verificar a validade da assinatura e autenticidade do arquivo digital, bem como a concessão da Autorização de uso da NF-e, mediante consulta eletrônica nos sites das Secretarias de Fazenda ou Portal Nacional da Nota Fiscal Eletrônica (www.nfe.fazenda.gov.br).
Inteligência Digital
Exemplo de qualidade e inovação, a empresa ID (inteligência Digital) já possui o software do sistema para gestão comercial através de uma das suas lojas, a Engemática, localizada na avenida Miguel Castro, 1162, Lagoa Nova, que além da emissão da NF-e, faz o controle do estoque e da gestão orçamentária da empresa. “O sistema possui uma chave de autenticidade, onde o cliente pode consultar o documento direto da receita. Esse sistema só não é bom para as empresas que estão ilegais” Afirma Derossi Mariz, diretor da ID.
Para obter o sistema, não existe restrições quanto à empresa ser de médio ou grande porte, por isso, a Inteligência Digital vende o sistema personalizado para o interesse e necessidade de cada tipo de cliente. Uma tranqüilidade que não tem preço e que custa apenas R$ 835 reais.
Mais informações: Derossi Mariz (084) 9401-4686 
AGÊNCIA ECO DE NOTÍCIAS
 
Leonardo Sodré                         João Maria Medeiros
Editor Geral                                  Diretor de Redação
9986-2453                                                       9144-6632
 
Nosso blog
www.ecoimprensanatal.blogspot.com
 
Nosso e-mail

Postado por Fernando Caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  UMA VEZ Por Virgínia Victorino (1898/ 1967) Ama-se uma vez só. Mais de um amor de nada serve e nada o justifica. Um só amor absolve, santi...