terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Prefeitura de Extremoz e Defesa Civil se preparam para o inverno

Na manhã desta segunda-feira, 24, a Prefeitura de Extremoz e Defesa Civil do município se reuniram para iniciar ações preventivas para a possibilidade de inverno rigoroso previsto para o Rio Grande do Norte, com possíveis alagamentos na região rural e costeira do litoral de Extremoz.
Participaram da reunião o presidente da Defesa Civil, Adriano Veras, vice-presidente Newton Pereira, Secretário de Meio Ambiente, Fábio Góis, Secretário de Infraestrutura, Carlos Queiroz Júnior, Secretária de Assistência Social, Renata Rêgo, Secretária de Saúde, Walmira Guedes, secretário do Gabinete Civil, Lázaro Torquato, representante da secretaria de Agricultura, Newton de Souza Filho e os vereadores Valdemir Cordeiro e Lúcia Ramalho (presidente da CME).
Na ocasião, foram apresentados pela defesa civil os pontos históricos de alagamentos e sugestões para iniciar a medida preventiva. A prefeitura, por meio das secretarias envolvidas, já está em estado de alerta e com disponibilidade de pessoal. A prefeitura também estará emitindo comunicado oficial com pontos de apoio, caso seja preciso nos próximos dias.
Plantão
De acordo com o presidente da Defesa Civil do Município, Adriano Veras, nos próximos dias será instalado provisoriamente uma sede para o período chuvoso com telefone para a população e plantão 24h. Dentre outras ações, a Defesa Civil e a Prefeitura de Extremoz estarão realizando uma mobilização com lideranças religiosas, comunitárias, agentes de saúde e agentes da assistência social, para atuar nas áreas consideradas de risco.
Durante a reunião de ontem também foi anunciado, pela Secretaria de Agricultura, que quatro comportas do Rio Ceará Mirim (Estivas) serão abertas na próxima segunda-feira, 31, objetivando evitar o acúmulo das plantas “Baronesas” que se reproduzem muito nesta época. Uma equipe da secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura fará a limpeza na praia de Barra do Rio, para evitar o acúmulo das aguapés.
No dia 11 de fevereiro será realizado uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores para que o plano de ação da Defesa Civil seja concluído junto com a população. Na ocasião, representante do Dnocs, Idema e Defesa Civil do Estado serão convocados. 
AGÊNCIA ECO DE NOTÍCIAS
 
Leonardo Sodré                         João Maria Medeiros
Editor Geral                                  Diretor de Redação
9986-2453                                                       9144-6632
 
Nosso blog
www.ecoimprensanatal.blogspot.com
 
Nosso e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  UMA VEZ Por Virgínia Victorino (1898/ 1967) Ama-se uma vez só. Mais de um amor de nada serve e nada o justifica. Um só amor absolve, santi...