quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Tudo pronto para o Carnaval da Saudade dos Amigos do Tirol


Se você também foge do “rebolation”, este é o seu Carnaval

Todos os preparativos já foram feitos para o 1º Carnaval da Saudade dos Amigos do Tirol, que será realizado no dia 25, às 19h, na AABB. Com vários temas saudosistas que serão espalhados pela cidade, entre eles “Fuja do paredão de som: se jogue nos braços da colombina”, o evento irá resgatar a magia dos antigos carnavais.

Serão seis horas de música de qualidade, iniciando com a Banda dos Anos Sessenta, acrescida de vários metais e um repertório que será todo tocado em ritmo de frevo. “Estamos nos preparando para uma festa que ficará na História de Natal”, disse Reinaldo Azevedo, coordenador da banda, que também colocou os arranjos no Hino dos Amigos do Tirol, composto pelo médico Carlos Penha, que será apresentado durante a festa.

Depois da Banda dos Anos Sessenta, entrará a orquestra de frevos do maestro passinho, com cerca de vinte componentes. O coordenador da orquestra, Flávio Tonelli disse que os músicos serão praticamente todos os que tocaram na festa Amigos do Tirol, na última semana de novembro de 2010, acrescida de outros instrumentos e algumas novidades. “Todos os preparativos da orquestra de frevos estão seguindo um cronograma previamente estudado, inclusive com relação a ensaios”, revelou Tonelli. “Vai ser um festão!” Concluiu.

Homenageados

O grupo dos Amigos do Tirol irão homenagear o odontólogo Vicente Lira e o médico Grácio Barbalho (in memória), responsáveis durante décadas pelo "Carnaval da Saudade" do América Futebol Clube. O grupo também irá distribuir para cada comprador de mesas um DVD e um CD da Decafesta Amigos do Tirol, de 2010.

“Há mais de 30 anos que Natal não vê uma festa igual a que estamos preparando. Temos que descobrir, entre os vivos, onde andam antigos foliões, queremos todos eles aqui na AABB no dia da festa”, disse o bancário aposentado José Guedes da Fonseca (Deca), coordenador dos Amigos do Tirol. “Estamos numa tentativa de reinventar, de reconstruir o Carnaval. E reconstruir é sempre mais difícil e complexo. Não é como uma festa de amigos. É isso, e muito mais. O natalense está desacostumado com esse tipo de festa, muitos deles nem a conhecem”, concluiu Guedes.

A festa contará com o patrocínio do Hotel Garbos de Mossoró, Prontoclínica de Olhos, Clinica Cardiológica Dr. Ovídio Fernandes, Ney Móveis e Construtora Monte Neto, mas outros patrocínios estão sendo negociados.

Serviço
Carnaval da Saudade dos Amigos do Tirol
Dia 25 de Fevereiro
19 horas
AABB
Mesa: R$ 100,00
Atrações:
Banda dos Anos Sessenta
Orquestra de Frevos do maestro Passinho
Mais informações e entrevistas: José Guedes da Fonseca Filho (Deca) - 8701-5057
 
AGÊNCIA ECO DE NOTÍCIAS
 
Leonardo Sodré                         João Maria Medeiros
Editor Geral                                  Diretor de Redação
9986-2453                                                       9144-6632
 
Nosso blog
www.ecoimprensanatal.blogspot.com
 
Nosso e-mail

Nenhum comentário:

PELO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA Se Guilherme de Almeida escreveu 'Raça', em 1925, uma obra literária “que tem como tema a gênese da na...