domingo, 13 de março de 2011

Programação da FJA terá saraus e shows

O Dia Nacional da Poesia será comemorado em verso, prosa e métricas bem delineadas na  programação da Fundação José Augusto, segunda-feira, às 16h, no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, ao lado da própria FJA. O evento no TCP terá  início com a execução do hino do RN, às 16h, pela Camerata Potiguar, com regência do maestro Paraguai e voz da soprano Alzeny Melo.

A festa poética terá a performance conjunta dos poetas Plínio Sanderson, Marcos Cavalcante e Carito; participação da banda Grupo Escolar, liderada por Marcelus Bob; atuação do grupo “Poesias & Flores Em Caixas”, da jornalista Michelle Ferret, mais intervenções dos poetas convidados Celso Borges (MA), e Wilmar Silva (MG), a aparição especial do grupo poético Gato Lúdico, que marcou época nos tempos do Festival do Forte com Vicente Vitoriano, Carlos Lima, Cláudio Damasceno e Jaime Figueiredo (já falecido).

Anterior à programação da FJA/TCP, o Dia da Poesia será marcado pela colocação do busto em homenagem ao poeta Othoniel Menezes, na passarela da Fortaleza dos Reis Magos, às 9h da manhã, em ato solene. Esta edição do Dia da Poesia também será uma homenagem a Luís Carlos Guimarães, pelos seus 10 anos de “encantamento”.

O compositor Celso Borges é um dos destaques da programação.  Parceiro de Zeca Baleiro, Rita Ribeiro, entre outros, seu trabalho trafega entre “uma aurora esquecida e os elementos de uma contemporaneidade bela, passional e feérica”, descreveu Carlos Gurgel, organizador do evento. Celso vem à Natal acompanhado do multi-instrumentista Christian Portela. O maranhense irá interpretar poemas de seus dois livros-CDs, “XXI” (2000) e “Música” (2006),

Serviço:

Dia da Poesia. Segunda, às 16h, no TCP, Fundação José Augusto.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  UMA VEZ Por Virgínia Victorino (1898/ 1967) Ama-se uma vez só. Mais de um amor de nada serve e nada o justifica. Um só amor absolve, santi...