quarta-feira, 16 de março de 2011

Projeto “Caravana Ecológica” começa hoje em Assú

 Projeto “Caravana Ecológica” começa hoje em Assú

Prefeitura convida a população para participar das atividades

A Caravana Ecológica, iniciativa do Governo Estadual, por meio do Idema e em parceria com as prefeituras do Rio Grande do Norte, começa hoje, 16, às 14h, na Praça de Eventos Radialista Jota Keully, e segue até o dia 18. As atividades irão enfatizar os cuidados com o meio ambiente, teatro com temas ambientais, espaço para leitura, oficinas e arte com foco no reaproveitamento de resíduos, exposição de trabalhos, esclarecimentos sobre as dúvidas com licenças ambientais, entre outras atividades.

Neste ano, atendendo uma solicitação da governadora Rosalba Ciarlini, os municípios a serem contemplados com a ação serão os que compõem os Pólos Costa Branca e Costa das Dunas, sendo que o pontapé inicial será dado na cidade de Assú. A iniciativa recebe o apoio logístico da Prefeitura do Assú.

Serão utilizadas algumas salas da Secretaria de Saúde para que seja ministrado um curso de Educação Ambiental e o auditório da Dired para realização de palestras de temas relacionados com o Meio Ambiente.

Será uma excelente oportunidade para que crianças, jovens, adultos e idosos tirem suas dúvidas sobre os mais variados temas ambientais, além de ser um momento de diversão e reflexão para toda a população.

Palestras

(Auditório da 11ª Dired – Sala 1)

Quarta-feira (16) às 19h30 - Resíduos Sólidos - Elementos para a Organização da Coleta Seletiva e Projeto dos Galpões de Triagem - Palestrante: Professor Marcos Luiz.  Público Alvo: Gestores ambientais, ONGs, sindicatos e professores.

Quinta-feira (17) às 19h30 - Poluição Sonora - Palestrante: Professor Marcos Luiz Público Alvo: Estudantes e público em geral.

Quinta-feira (17) às 20h30 - Plantas medicinais (resgate da etnobotânica) – Palestrante: Técnica Silva Gomes.

Sala 2

Quarta-feira (16) às 19h30 - Turismo Ambiental - Técnica: Liliane Perruci.

Quarta-feira (16) às 20h30 – UC - Disseminação de informações sobre UC em processo de criação na região - Palestrante: Maria de Lourdes Rebouças de Oliveira - Público Alvo: Gestores ambientais, ONGs, sindicatos e professores.

Quinta-feira (17) às 19h30 - Avaliação de Impacto Ambiental – Palestrante: Engenheiro Ambiental Daniel Romano.

Quinta-feira (17) às 20h30 - Licenciamento e Legislação Ambiental – Palestrante: Técnica - Adriana Alvarenga.

Com informações de Reci de Oliveira.
ECOAR AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Leonardo Sodré                                 João Maria Medeiros
Editor Geral                                          Diretor de Redação
9986-2453                                                               9144-6632
Nosso blog
www.ecoimprensanatal.blogspot.com

Nosso e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  UMA VEZ Por Virgínia Victorino (1898/ 1967) Ama-se uma vez só. Mais de um amor de nada serve e nada o justifica. Um só amor absolve, santi...