quinta-feira, 21 de abril de 2011

PETROBRAS GARANTE QUE OBRA DO CINE TEATRO VAI COMEÇAR NESTE ANO

Em reunião na tarde da última segunda-feira (18) com o gerente geral da Unidade de Exploração e Produção da Petrobras no RN e CE, Joelson Mendes, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) retomou o Assunto da restauração do prédio histórico de Assú onde funcionou o Cine Teatro Pedro Amorim. Há dois anos, a parlamentar faz a intermediação da parceria entre a Petrobras e a Prefeitura Municipal para recuperação do teatro. Com incentivo da Lei Câmara Cascudo, a obra deverá ser iniciada ainda neste ano.

Segundo o secretário adjunto de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Assú, Paulo Morais, a Prefeitura montou uma equipe de arquitetos e engenheiros que está realizando mudanças no projeto a pedido da Petrobras, cujo prazo final é julho. Em seguida será iniciado o processo de licitação da empresa que realizará a obra, orçada em quase R$ 1,5 milhão.

“Essa restauração representa uma retomada de toda a cultura do Vale do Assú. É o teatro mais antigo da região e deverá ser usado por todo o Vale”, disse Paulo Morais. “A deputada Fátima teve um papel especial na articulação com a Fundação José Augusto para aprovação da Lei Câmara Cascudo, assim como na articulação com a Petrobras”.

PROJETO

A obra do Cine Teatro de Assú compreende a restauração da fachada do prédio, mantendo a arquitetura da época, além da ampliação do espaço interior, totalmente climatizado, aumentando a capacidade de público de 98 para 200 cadeiras. Construção de dois camarins, sala de concentração, sala de projeção, três novos banheiros – um deles adaptado para pessoas portadoras de necessidades especiais. A sonorização, a reforma do palco e a decoração também estão incluídas no projeto.

Fonte: Jornal de Fato
(Do blog Registrando)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM POUCO SOBRE MEUS ANTEPASSADOS

Meus bisavós chamados Manoel Cavalcante de Queiroz e Vigorvina Fontes Fernandes de Queiroz (Fotografias abaixo) nasceram na então Vila de Lu...