Publicado por Robson Pires
Durante toda a manhã deste sábado (30), o deputado estadual George Soares (PR) visitou as áreas atingidas pelas chuvas no município de Ipanguaçu, que deixou dezenas de famílias desabrigadas nos bairros de Maria Romana e Ubarana I e II, e a beira do rio que liga as comunidades de Itu, Porto e Lagoa de Pedra.
As fortes precipitações dos últimos dias, e o número de famílias desabrigadas que cresce gradativamente, fez com que o prefeito Leonardo de Oliveira (PT) decretasse estado de emergência no município. O sofrimento dos populares é imenso, já que muitos além de terem tido suas casas arrastadas pelas águas, tiveram suas produções agrícolas destruídas.
O parlamentar (foto: camisa listrada) conversou ainda com alguns moradores, com Glória Josefa que é a coordenadora da Defesa Civil, ouvindo deles as medidas que foram tomadas e as dificuldades que a população de Ipanguaçu enfrenta hoje.
“Em uma audiência pública na Assembléia, discutimos medidas a serem tomadas para que as chuvas não causassem tantos danos à população, mas infelizmente as ações não progrediram. e os problemas que afligiram os populares nos anos de 2008 e 2009 são os mesmos de hoje, é preciso que o Estado e o governo federal tomem providências concretas no sentido de evitar que a população tenha suas casas invadidas pelas águas, e não apenas tomar providências depois que a população fica desabrigada”, afirmou o parlamentar.
Escrito por aluiziolacerda às 22h44
Nenhum comentário:
Postar um comentário