domingo, 29 de maio de 2011

PESSOAS DO BEM

José Severino de Massena, nasceu em 11 de Janeiro de 1924 em Aracají - PB e veio para o Rio Grande do Norte em 1950, trabalhou na policia Militar em Amazônia por três anos e no antigo território Federal de Roraima por dois anos, foi vereador por duas legislaturas em Ipanguaçu, 1956 e 1964, trabalhou no DNOCS por nove anos, exerceu a função de enfermeiro na comunidade do Pataxó, onde conheceu um de seus melhores amigos, o Senhor Euripdes Floresta de Oliveira que foi candidato a vice Prefeito na Chapa encabeçada por Massena em 60, Euripdes também foi vereador em Ipanguaçu. Massena também foi vereador em Acarí antes de entrar na Política de Ipanguaçu. Trabalhou como delegado censitário em 60, junto com Salete e Cachina que depois viria ser a sua esposa. Casou-se no dia 18 de junho de 1961 e no próximo dia 18 de junho completará 50 anos de casado (bodas de ouro), teve seis filhos, Side João, Sá José, Severino Junior, Sara Joice, Sergio francisco e Sávio (já falecido).

Gosta muito de política e disse que cada Prefeito contribuiu para o desenvolvimento de nossa cidade, mas destaca Edson Gê Gonzaga como um dos melhores Prefeitos de Ipanguaçu. Massena já andou muito pelo Brasil como Paraíba, Recife, Amazonas, Roraima, Rio de janeiro, Piauí e Ceará, mas atualmente reside em Ipanguaçu, onde tem um comércio na Avenida Luiz Gonzaga no centro da cidade. Para você Massena, homem honesto e trabalhador, que mesmo sem ser filho de Ipanguaçu, é um Ipanguaçuense de coração. Vai aqui a nossa homenagem, pois você merece o carinho e o respeito de todos Ipanguaçuenses. É bom ter você como amigo.

 
Escrito por juscelinofranca às 10h50

Um comentário:

  1. estou muito feliz emm saber que voçê é um seguidor do meu blog ajudando a levar mais longes informações e história da nossa terra e do nosso povo.

    ResponderExcluir

  UMA VEZ Por Virgínia Victorino (1898/ 1967) Ama-se uma vez só. Mais de um amor de nada serve e nada o justifica. Um só amor absolve, santi...