quarta-feira, 1 de junho de 2011

NOTA SOBRE UM POEMA DE CHICO TRAÍRA

[OgAAAIG7NpSjiVs7YqMBNfWacLQM_K-dFtjFoRgiVHmBWa5BZ24iTlHKfeBXMV6DpslIHv8S7gMn7HPrYhY4_qHpcegAm1T1UBMNUpnZ03ZfIjknUyx2Mb-nuhi6.jpg]
Velha igreja de São Rafael que foi submesrsa pelas águas do Piranhas (Barragem Rineiro Gonçalves).

Meu caro patiguar leitor deste blog,especialmente aqueles do Vale do Açu: Recebí um email de um professor do IFRN, de Mossoró [que está escrevendo um importante artigo "sobre o Prjeto Baixo-Açu, para uma certa revista] me solicita um poema de Chico Traíra. Aquele professor apenas tem conhecimento de uma das estrofes de um longo poema daquele poeta cantador que diz assim:


[...]

Vejo São Rafael, melhor tratada
Mais feliz, com futuro bem mais forte,
Para ela desejo feliz sorte
Numa bela cidade transformada,
Mais moderna, melhor edificada,
Com a beleza da nova arquitetura,
Pois a água irrigando a terra dura,
Vai atingir até Jucurutu,
Quando a água cobrir o Baixo-Açu,
Vai nascer um novo tempo de fartura

[...]

Aquele que tem conhecimento do poema completo [uma das estrofes acima] por favor me envie que o organizador deste blog e aquele professor agradece.

[Meu email: fernando.caldas@bol.com.br]

Fernando Caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DELÍRIO Por que é que nós vivemos tão distantes, Si estamos neste sonho todo incerto: - Eu ao teu lado em pulsações vibrantes, E tu, long...