quarta-feira, 20 de julho de 2011

Mais um Monumento Cultural Vai Surgir na Cidade Histórica




Com espirito dinamizador o prefeito Luizinho Cavalcante é um dos grandes incentivadores da história cultural do municipio, sempre determinado a implantar algo que simbolize os nossos valores, primeiro criou o Museu Zulmira Bezerra de Siqueira, aparelhou o ambiente com peças que representam o acervo antiquado das mais remotas produções existente na região.
Procurou, mas por pura incompreensão de pessoas que não se alinhavam com o seu desejo, não concretizou, sacrificando  a idéia de transformar o antigo Castelo de Abel Fonseca em um espaço que pudesse glorficar a memória do Barão da Carnaúba, como assim ficou conhecido por seus contemporâneos o grande incentivador da Vila dos Carnaubais.
Deputado Olavo Lacerda Montenegro - O Emancipador de Carnaubais.
Retoma seus olhares para a cidade histórica que teve a satisfação de preservar em sua primeira gestão, dando continuidade de conservação até o presente momento.
É pensamento de Luizinho implantar na localidade, um substancial reforço cultural, atraindo mais visitantes e reconhecendo o heroismo  do deputado Olavo Lacerda Montenegro, nosso emancipador, fundando um centro cultural denominado " Memorial Olavo Lacerda Montenegro - O Emancipador".

Escrito por Aluiziolacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DELÍRIO Por que é que nós vivemos tão distantes, Si estamos neste sonho todo incerto: - Eu ao teu lado em pulsações vibrantes, E tu, long...