quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Pendências Uma Cidade Cenográfica

A cidade de Pendências/RN participa do filme social “MENINAS DO ARARIPE” que vai ser utilizado em campanha nacional contra exploração sexual de crianças, jovens e adolescentes.

MENINAS DO ARARIPE é o primeiro filme social Brasileiro de longa-metragem rodado em locações Itinerante em seis cidades do Estado do Rio Grande do Norte.

Através do prefeito do município, senhor Ivan Padilha foi possível fazer a parceria para produção do filme em Pendências. Para o nosso projeto social o apoio da prefeitura local vai mudar a vida de muitos jovens e adolescentes do município que vão ter mais uma opção de trabalho e renda como ator, atriz ou produtor de filmes. A ação de responsabilidade social da prefeitura também esta contribuindo para acabar com a exploração sexual de jovens e adolescentes no nosso país. Isto é um belo exemplo para que outros prefeitos da região entrem para o projeto.

A equipe de produção está na cidade qualificando e selecionando atores e atrizes, jovens e adolescentes para participarem do elenco do filme.

O cineasta EdyRocha autor e diretor do filme, sua equipe de produção do Rio de Janeiro em conjunto com o secretário de educação o senhor Cleber Luiz, o coordenador de cultura o senhor Kassio Wagner e profissionais do município realizaram as oficinas de audiovisual, arte e cidadania para os jovens e adolescentes. Foi feita a seleção e agora os jovens atores e atrizes do município vão participar das gravações que começam em agosto deste ano


ADL - comunicações firmou parceria com o blog de Teté, postando tudo que for do interesse da administração do município governado por Ivan Padilha. A prefeitura vem dando apoio logístico a equipe do projeto, ensejando a cidade a oportunidade de galgar uma posição destacada nacionalmente com a exibição do filme produzido.


Escrito por Aluiziolacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Assu Antigo (TEXTO DO JORNALISTA E ESCRITOR CELSO DA SILVEIRA, PUBLICADO NO DIÁRIO DE NATAL, 1983, RECHEADO DE VERDADES, TEMOR, FICÇÃO SOB...