sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Um Carnaubaense que foi o orgulho do povo Assuense




O Jornal Tribuna do Vale do Açu -TVA, resgata amanhã em edição extra/especial uma dupla homenagem, referenciar os 30 anos da Rádio Princesa do Vale, reconhecendo o denodado esforço de Sebastião Alves Martins pra consolidar a implantação da emissora campeã regional em audiencia, justifica a saga de luta de grandes personalidades que com o apoio e incentivo da prefeitura comandada pelo filho natural de Carnaubais, cidadão adotado pela terra dos poetas e que muitos serviços prestou a sua sociedade. Sebastião Alves Martins, venceu e conquistou patamares de prestigio a apreço do povo assuense por determinação legitima do seu forte caráter.

Amigo solidário. batalhador incansável. sincero e compenetrado nos seus reais objetivos, tanto no campo pessoal quanto na atividade pública.

O filho de seu Quincas Alves, chegou em Assu no vigor da sua juventude, estabeleceu-se comercialmente esplorando uma merceria, bem ali na esquina do centro financeiro Assuense defronte ao banco do Brasil, local que serviu também de apogeu pra o saudoso Antonio de Vito. Atualmente funciona uma casa de pasto por nome São Geraldo.

Foi atrás de um balcão servindo a rapaziada boêmia da cidade que fez sua primeiras amizades, agregou pessoas de prestigio ao seu entorno, sabia fazer amigos como ninguém.
Sebastião Alves foi ganhando espaço e simpatia da sociedade, foi por mais de uma vez colaborador voluntário  da área de segurança, tornado-se por muitos anos delegado da cidade.

Foi por algum tempo aliado das duas maiores expressões politicas do vale, Olavo Lacerda e Edgard Montenegro receberam o fiel respaldo do corajoso e eficiente empreendedor.

Explorou por mais de uma década atividade comercial de compra de pó, cera de carnaúba e outros derivados, mudou pra o ramo ceramista, empresa que até hoje é trabalhada pela capacidade gerencial dos seus filhos. 

Encontrou na atividade politica um polo alavancador da sua capacidade de servir e realizar, depois de passar pela Câmara Municipal, foi vice-prefeito e culminou sua trajetória governado o Assu.

O destaque da TVA deste sábado, é sem sombra de dúvidas uma larga prestação de serviço a memória histórica da sociedade da cidade, governada por Ivan Júnior.

Postado por Aluizio Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DELÍRIO Por que é que nós vivemos tão distantes, Si estamos neste sonho todo incerto: - Eu ao teu lado em pulsações vibrantes, E tu, long...