Publicação: 25 de Dezembro de 2011(Tribuna do Norte)
Se os profissionais estão em férias, os garotos da sub-18 de ABC e ASSU estão treinando forte nesse período de fim de ano, para desempenhar um bom papel na Taça São Paulo de Futebol Júnior, que começa no dia 3 de janeiro. Na última quarta-feira, o alvinegro realizou mais um amistoso, dessa vez contra a seleção de São José de Mipibu e venceu por 6x2. Mesmo com os bons resultados conseguidos nos jogos preparatórios, o técnico abecedista, Gilmar Oliveira, sabe das dificuldades que vai encontrar em São Paulo. "Caímos em um grupo difícil, com Cruzeiro, Mirassol e América de Rio Preto, mas, como falei, estamos tendo uma boa preparação, o grupo é muito bom e vamos brigar para classificar e ir longe na competição", disse.
júnior santosJovens jogadores do ASSU estão contando os dias para entrar em campo pela competição paulista
O ASSU sub-18 está treinando em ritmo muito intensivo para a disputa da Copa São Paulo. O time irá fazer uma participação inédita e não quer fazer feio na competição nacional. Localizado no grupo Q, que também conta com Inter de Limeira (SP), Santos e Vitória de Santo Antão (PE), o Camaleão do Vale aposta que pode conseguir bons resultados.
"A gente conhece as dificuldades, mas confiamos no nosso grupo de atletas. Não dá para se comparar a estrutura e projeção nossa com a dos adversários, mas temos atletas de qualidade e podemos conquistar bons resultados", disse Damião, destacando a vitória do Camaleão sobre o ABC em amistoso realizado em Assú.
O Alviverde conta com um grupo bastante regionalizado. A maior parte do elenco sequer saiu do estado e irá fazer a primeira viagem de avião, com exceção do supervisor Carmésio Cabral, do preparador físico Pedro Júnior e do volante Romeu, que recentemente fez uma avaliação no Noroeste-SP e foi aprovado. Para garantir a segurança de todos que irão realizar a viagem, será feita um grande encontro com psicólogos de Mossoró, que irão orientar os atletas e os familiares deles, já que muitos se sentem inseguros para essa viagem.
"Será uma forma de mostrar a seriedade do trabalho aos pais e também orientar a todos sobre essa viagem, tantos os responsáveis, como os próprios atletas", comentou o supervisor Carmésio Cabral, relatando que o encontro contará com a presença do prefeito Ivan Júnior e do secretário de esportes Dailson Machado. Aliás, a Prefeitura de Assú procurou garantir a melhor estrutura possível e todo o elenco irá realizar essa viagem de avião, algo que não acontece que a maioria dos clubes desconhecidos que disputam a competição.
Para montar a equipe, o time contou com forte apoio do empresariado local e o trabalho voluntário do técnico Damião de Bia, do preparador físico Pedro Júnior, do supervisor Carmésio Cabral e do massagista Wilson de Souza, assim como outros colaboradores como Neguinho, Nilsinho, Márcio, De Assis e Fernando.
Além disso, o grupo gestor formado por Dailson Machado, Joséverton, Lucílio Filho e Toinho da Conpasfal merecem destaque por terem aceitado gerir esse projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário