segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

ABC e ASSU representam o Estado


Publicação: 25 de Dezembro de 2011(Tribuna do Norte)

Se os profissionais estão em férias, os garotos da sub-18 de ABC e ASSU estão treinando forte nesse período de fim de ano, para desempenhar um bom papel na Taça São Paulo de Futebol Júnior, que começa no dia 3 de janeiro. Na última quarta-feira, o alvinegro realizou mais um amistoso, dessa vez contra a seleção de São José de Mipibu e venceu por 6x2. Mesmo com os bons resultados conseguidos nos jogos preparatórios, o técnico abecedista, Gilmar Oliveira, sabe das dificuldades que vai encontrar em São Paulo. "Caímos em um grupo difícil, com Cruzeiro, Mirassol e América de Rio Preto, mas, como falei, estamos tendo uma boa preparação, o grupo é muito bom e vamos brigar para classificar e ir longe na competição", disse.

júnior santosJovens jogadores do ASSU estão contando os dias para entrar em campo pela competição paulistaJovens jogadores do ASSU estão contando os dias para entrar em campo pela competição paulista

O ASSU sub-18 está treinando em ritmo muito intensivo para a disputa da Copa São Paulo. O time irá fazer uma participação inédita e não quer fazer feio na competição nacional. Localizado no grupo Q, que também conta com Inter de Limeira (SP), Santos e Vitória de Santo Antão (PE), o Camaleão do Vale aposta que pode conseguir bons resultados.

"A gente conhece as dificuldades, mas confiamos no nosso grupo de atletas. Não dá para se comparar a estrutura e projeção nossa com a dos adversários, mas temos atletas de qualidade e podemos conquistar bons resultados", disse Damião, destacando a vitória do Camaleão sobre o ABC em amistoso realizado em Assú.

O Alviverde conta com um grupo bastante regionalizado. A maior parte do elenco sequer saiu do estado e irá fazer a primeira viagem de avião, com exceção do supervisor Carmésio Cabral, do preparador físico Pedro Júnior e do volante Romeu, que recentemente fez uma avaliação no Noroeste-SP e foi aprovado. Para garantir a segurança de todos que irão realizar a viagem, será feita um grande encontro com psicólogos de Mossoró, que irão orientar os atletas e os familiares deles, já que muitos se sentem inseguros para essa viagem.

"Será uma forma de mostrar a seriedade do trabalho aos pais e também orientar a todos sobre essa viagem, tantos os responsáveis, como os próprios atletas", comentou o supervisor Carmésio Cabral, relatando que o encontro contará com a presença do prefeito Ivan Júnior e do secretário de esportes Dailson Machado. Aliás, a Prefeitura de Assú procurou garantir a melhor estrutura possível e todo o elenco irá realizar essa viagem de avião, algo que não acontece que a maioria dos clubes desconhecidos que disputam a competição.

Para montar a equipe, o time contou com forte apoio do empresariado local e o trabalho voluntário do técnico Damião de Bia, do preparador físico Pedro Júnior, do supervisor Carmésio Cabral e do massagista Wilson de Souza, assim como outros colaboradores como Neguinho, Nilsinho, Márcio, De Assis e Fernando.

Além disso, o  grupo gestor formado por Dailson Machado, Joséverton, Lucílio Filho e Toinho da Conpasfal merecem destaque por terem aceitado gerir esse projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Assu Antigo 24 min    ·  SOBRE O MAJOR MONTENEGRO QUE EU CONHECI E CONVIVI Nascido na Fazenda Itu, Povoação de Sacramento, atual e prósper...