quarta-feira, 20 de junho de 2012


Prefeitura do Assú apresenta o espetáculo “O São João na Freguesia do Assú” como parte da programação do São João do Assú

O São João do Assú, com uma programação bastante diversificada reunindo celebrações religiosas, festival de quadrilha junina, feira de comidas típicas, artesanato, shows musicais e teatro, traz para o anfiteatro Arcelino Costa Leitão da praça São João Batista, nesta quarta-feira, dia 20, às 21h, o grupo de Teatro Projovem Adolescente, programa ligado à secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Habitação da prefeitura do Assú, para apresentar o espetáculo teatral “O São João na Freguesia do Assú”.

A peça é uma adaptação de vários textos dos poetas assuenses Chico Traíra, Sinhazinha Wanderley, João Lins Caldas, Renato Caldas, João Celso Filho, Francisco Amorim, Aldenita, João Fonseca e Diassis Medeiros.

A encenação teatral “O São João na Freguesia do Assú”, fala sobre um dia de feira em nossa cidade, onde encontramos o feirante com saco na cabeça, o homem com lata d’água, os bêbados cheio de graça, as damas carregando suas bolsas de palha e vendedores com a língua afiada para o verso improvisado. É assim, que serão apresentados traços da cultura, da poesia e da fé do povo assuense em São João Batista, padroeiro do município.

O elenco do espetáculo é composto pelo os adolescentes das oficinas de teatro e dança do Programa Projovem Adolescente, num total de 36 integrantes. Tem a direção do ator e radialista Jobielson Silva e da atriz Tálita Cunha, coreografia de Ceiça Costa e coordenação administrativa de Dágenes Loanda. A peça ainda conta com a total colaboração de todos os orientadores, facilitadores e funcionários do programa Projovem, da prefeitura do Assú.         




Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DELÍRIO Por que é que nós vivemos tão distantes, Si estamos neste sonho todo incerto: - Eu ao teu lado em pulsações vibrantes, E tu, long...