terça-feira, 31 de julho de 2012

ATO SOLENE - CÂMARA DO ASSU

Na fotografia: Fernando Caldas - Fanfa. Ao meu lado esquerdo Ricarte Legítimo Barbosa, Francisco Soares de Macedo - Chiquito Soares e a minha frente o Juiz de Direto Dr. Cícero Alves de Souza, Edmilson da Silva, na diplomação aos novos vereadores da legislatura 1983-88.

Aprveitando esta oportunidade, vou contar uma estória que aconteceu na apuração dos votos da meemorável eleição de 1982, do município assuense para prefeito e vereadores. Pois bem, dr. Cicero Alves de Souza, presidiu aquela eleição, quando saíram candidatos a prefeito, Ronaldo Soares, Arnóbio Abreu, Herval Tavares e José André de Souza - Zezinho André. No final da apuração, o presidente da mesa descuidou-se e, uma certa urna caiu e se abriu, ocasionando que as cédulas expalhassem pelo chão. Dr. Cícero com aquele jeito (ele era muito religioso) manso, paciente que lhe era peculiar, presenciando aquele fato, de pronto abriu os braços como o filho de Deus, dizendo pausadamente: "Meus filhos. Não peguem nestas cédulas, não. Elas são consagradas como as hósteas de Cristo".

Fernando Caldas  - Vereador de Natal - 20.444         

Um comentário:

  1. Parabéns pela foto, me fez recordar com muita saudade do meu avô "Ricarte da Bomba".
    Ricarte Legítimo Barbosa Neto.

    ResponderExcluir

UM POUCO SOBRE MEUS ANTEPASSADOS

Meus bisavós chamados Manoel Cavalcante de Queiroz e Vigorvina Fontes Fernandes de Queiroz (Fotografias abaixo) nasceram na então Vila de Lu...