domingo, 30 de dezembro de 2012

Um novo ano de decisões certas

Sabemos que as palavras da mensagem abaixo calarão fundo em seu coração. E estimamos que essas mesmas palavras se cumpram em sua vida. Em cada dia, hora, minuto, segundo desse novo ano de 2013.
O tempo corre avassaladoramente. E a volta do Senhor e Salvador Jesus Cristo se avizinha. As provas são incontestes se nos depararmos com o que ocorre no mundo à nossa volta.
Temos que preservar a nossa fidelidade com Deus e mantermos nossa estabilidade emocional e espiritual. E nada melhor do que nos apegarmos mais e mais à Palavra de Deus que nos consola, conforta, estimula, incentiva, apoia e nos mantém firmes e inabaláveis.
Assim, esperamos que 2013 lhe reserve inúmeras oportunidades para ser grato ao Senhor pelas ocasiões em que pôde usufruir de Suas bênçãos e superar obstáculos.
Esperamos ainda uma vez mais contar com a benevolência e gentileza de sua pessoa em receber as mensagens que compartilhamos ao longo do ano. Representa muito para nós esse contato. Acredite nisto.

Clênio Falcão Lins Caldas

Um novo ano de decisões certas
"... esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim" (Filipenses 3:13).

Um jovem, com 32 anos, foi designado Presidente do banco. Ele jamais poderia imaginar que seria indicado para tal cargo, muito menos com aquela idade. Ele procurou o Presidente honorário da Diretoria e disse: "Sabe, acabei de ser designado Presidente. Eu estava me perguntando se você poderia me dar algum conselho". O homem idoso lhe disse apenas duas palavras: "Decisões certas!" O jovem esperava muito mais que isso e continuou: " Seu conselho é realmente útil e eu o aprecio muito, mas, poderia ser mais específico? Como eu posso tomar decisões certas?" O velho sábio respondeu simplesmente: "Experiência". O jovem então falou: "Bem, é exatamente por isso que estou aqui. Eu não tenho o tipo de experiência de que necessito. Como eu adquiro essa experiência?" A resposta veio imediatamente: "Decisões erradas!"

O novo ano está chegando e o Senhor nos designou para ocuparmos o cargo de vitoriosos e felizes. Este é o nosso grande propósito, o nosso maior anseio. Queremos um ano melhor, queremos harmonia em nossa casa e junto aos amigos, queremos realizar nossos sonhos, queremos alcançar a tão esperada felicidade. E como poderemos ter tudo isso? A resposta é simples: precisamos tomar decisões certas.

E como poderemos ter certeza de que tomaremos as decisões corretas? Buscando a experiência das decisões erradas do ano anterior. O Senhor estará ao nosso lado para nos mostrar onde erramos e qual a nova decisão a tomar. Se fomos precipitados em algum momento, buscaremos a orientação do Senhor para cada novo passo a dar. Se percorremos caminhos equivocados, deixaremos o Senhor nos conduzir pelos corretos. Se fomos negligentes e indiferentes à vontade de Deus, procuraremos colocar o Senhor Jesus em primeiro lugar. Se a nossa confiança esteve sempre em nós mesmos, exercitaremos a fé e reconheceremos que sem Cristo nada podemos fazer.

A experiência dos erros passados nos ajudarão a conquistar grandes vitórias e o novo ano será repleto de muita alegria e felicidade.

Jesus Cristo deve ser nosso Amigo inseparável, todos os dias. Dessa maneira, o novo ano será o melhor de toda a nossa vida.

Feliz Ano Novo para todos!

Pr. Paulo Roberto Barbosa (um cego na Internet)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

  UMA VEZ Por Virgínia Victorino (1898/ 1967) Ama-se uma vez só. Mais de um amor de nada serve e nada o justifica. Um só amor absolve, santi...