sábado, 26 de janeiro de 2013

Comboio celebra 70 anos de encontro de Getúlio Vargas e Roosevelt em Natal


Os natalenses foram surpreendidos na manhã deste sábado (26) por um comboio de carros liderado por um Jeep Willys da década de 1950 que conduzia os presidentes americano e brasileiro Franklin Delano Roosevelt e Getúlio Vargas pelas ruas de Natal. 


O evento celebra os 70 anos do encontro histórico entre os dois chefes de estado ocorrido em Natal em 28 de janeiro de 1943, que provavelmente foi o mais relevante na política externa nacional do século XX. E foi rememorado por iniciativa da Fundação Rampa, que promove a "Conferência do Potengi", pelo quinto ano.
 
Formado também por outros veículos antigos das Forças Armadas e atuais, o comboio chamava a atenção por onde passava, atraindo olhares e provocando a curiosidade de quem presenciava a cena. 

O comboio saiu do prédio da Rampa, em Santos Reis, cruzou as principais ruas da Cidade Alta, passando pela Salgado Filho e retornando para a Rampa pela praia.

Tribuna do Norte, 26.1.13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DELÍRIO Por que é que nós vivemos tão distantes, Si estamos neste sonho todo incerto: - Eu ao teu lado em pulsações vibrantes, E tu, long...