quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Prefeitura de Natal abre inscrições para Rei Momo e rainha do carnaval

Do G1 RN

O concurso para Rei Momo e rainha do carnaval de Natal de 2013 está com as inscrições abertas. A Prefeitura de Natal publicou no Diário Oficial do Município (DOM) o regulamento do concurso que objetiva revalorizar os festejos carnavalescos na cidade. Conforme o regulamento, as inscrições para o Rei Momo e Rainha do Carnaval ocorrerão nos dias 17 e 18 deste mês, na Fundação Cultural Capitania das Artes, localizada na avenida Câmara Cascudo, no bairro da Cidade Alta.

No ato da inscrição, os aspirantes ao posto de Rei Momo deverão apresentar uma foto 3x4, cópia do RG, comprovante de residência no município de Natal, ser maior de 18 e menor de 50 anos, pesar mais de 80 kg e apresentar atestado médico de que está apto para as exigências do cargo. Às concorrentes à rainha do carnaval, serão exigidos, também, uma foto 3x4, cópia do RG, comprovante de residência no município de Natal, ser maior de 18 e menor de 50 anos, atestado médico de que está apta para as exigências do cargo, além de declaração comprovando que não é casada. A falta de qualquer dos documentos acima anula a inscrição do candidato na seleção.

Os aspirantes ao reinado de momo deverão comparecer à Capitania das Artes no dia 21 de janeiro de 2013, às 10h para pesagem e medição, data em que serão declarados os candidatos considerados aptos à seleção. Quem não comparecer a esta etapa, será automaticamente desclassificado. Outra obrigação é de comparecer aos ensaios que se fizerem necessários, em local e horário a serem definidos.

A eleição do Rei Momo e da rainha do carnaval 2013 será realizada na praça André de Albuquerque, na Cidade Alta, no dia 24 de janeiro, tendo como participantes os candidatos declarados aptos pela comissão organizadora do carnaval. Os concorrentes deverão estar presentes no local, com uma hora de antecedência do início do concurso, com bastante disposição e samba nos pés. O corpo de jurados será escolhido pela comissão organizadora.

Será exigido dos candidatos disponibilidade para comparecer a todas as entrevistas e eventos durante o período carnavalesco, incluindo prévias agendadas pela comissão organizadora. Como recompensa ao esforço para cumprir a agenda de compromissos, o Rei Momo e a rainha do carnaval, vencedores do concurso, receberão em dinheiro cachê no valor de R$ 2 mil cada um. Em caso de desistência do candidato, durante o período carnavalesco, o mesmo perderá o direito à premiação, passando-a para o candidato subsequente na lista de classificação. Os candidatos a Rei e rainha do carnaval não podem ser reeleitos para mandatos consecutivos.

A locomoção do casal durante o período momesco será em carro oficial, com motorista, coordenador, corneteiro e segurança. Ficará terminantemente proibida a presença de terceiros no veículo. Os candidatos deverão cumprir rigorosamente os horários pré-estabelecidos e locais determinados pela comissão organizadora.

Se algum componente da equipe do reinado de momo criar algum tipo de constrangimento ou ferir alguma disposição do regulamento, será automaticamente afastado e substituído.
 

Nenhum comentário:

PELO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA Se Guilherme de Almeida escreveu 'Raça', em 1925, uma obra literária “que tem como tema a gênese da na...