segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

14 pensamentos de Nelson Mandela

Posted by  × 15/12/2013 at 1:37

“A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.”
“Sonho com o dia em que todos levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos.”
“Uma boa cabeça e um bom coração formam sempre uma combinação formidável.”
“Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar. E o amor entra mais facilmente no coração do que o ódio.”
“Se você falar com um homem numa linguagem que ele compreende, isso entra na cabeça dele. Se você falar com ele em sua própria liguagem, você atinge seu coração.”
“Uma boa cabeça, um bom coração, formam uma formidável combinação!”
“Nosso maior medo não é sermos inadequados. Nosso maior medo é não saber que nós somos poderosos, além do que podemos imaginar.”
0a1feeed662f5e258955a8083610aac6
“É a nossa luz, não nossa escuridão, que mais nos assusta. Nós nos perguntamos: “Quem sou eu para ser brilhante, lindo, talentoso, fabuloso?”.
Na verdade, quem é você para não ser? Você é um filho de Deus.
Você, pensando pequeno, não ajuda o mundo. Não há nenhuma bondade em você se diminuir, recuar para que os outros não se sintam inseguros ao seu redor.
Todos nós fomos feitos para brilhar, como as crianças brilham. Nós nascemos para manifestar a glória de Deus dentro de nós. Isso não ocorre somente em alguns de nós; mas em todos.
Enquanto permitimos que nossa luz brilhe, nós, inconscientemente, damos permissão a outros para fazerem o mesmo.
Quando nós nos libertamos do nosso próprio medo, nossa presença automaticamente libertará outros.”
6c8757266f46ffdcef30a272e2f57b67
“Enquanto eu caminhava em direção à minha liberdade, eu sabia que se eu não deixasse minha amargura e raiva para trás, eu ainda estaria na prisão.”
“Não há nada como regressar a um lugar que está igual para descobrir o quanto a gente mudou.”
“Você não é amado porque você é bom, você é bom porque é amado.”
“Não me julguem por meus sucessos, julguem-me por quantas vezes eu caí e me levantei novamente. Um campeão é um sonhador que nunca desiste”.
“Não se esqueça de que os santos são pecadores que continuam tentando.”
“Nascemos para manifestar a glória do Universo que está dentro de nós. Não está apenas em um de nós: está em todos nós. E conforme deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo. E conforme nos libertamos do nosso medo, nossa presença, automaticamente, libera os outros. “

Obrigada, Nelson Mandela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM POUCO DE TUDO Admiro Drummond de Andrade O grande Vinícius de Morais. Hoje vivem na eternidade, O poeta, não morre jamais. Não ...