quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Rosalba terá em 2014 maior desafio da trajetória pública: superar “lanternas”

E reverter condição de pior governadora do Brasil em 2013, melhorar intenções de voto e sair da última posição entre governadoráveis

Por: Gutemberg Moura
A governadora Rosalba Ciarlini começa o ano de 2014 com a missão de superar o maior desafio político de sua vida pública, desde que se elegeu prefeita de Mossoró, pela primeira vez, em 1988: reverter o desgaste popular, melhorar a pífia intenção de voto e emplacar a reeleição para o segundo mandato.
Rosalba inicia 2014 como terminou 2013, segurando duas “lanternas”: pior governadora do Brasil na avaliação do Ibope e na última posição nas intenções de voto entre os governadoráveis".

Assim, o momento político-administrativo da "Rosa" é bem "negro".
De acordo com o Ibope, Rosalba é a pior governadora do Brasil, ocupando o último lugar entre os 27 gestores estaduais. A reprovação do governo dela chega a 74% dos potiguares (péssimo e ruim).  Agregados os 17% no quesito"regular", o cenário contrário à governadora torna-se ainda pior.
Apenas 7% “aprovam” a gestão dela.

Quando o assunto é intenção de voto, uma pesquisa divulgada recentemente pelo Instituto Consult mostra Rosalba na "rabeira" entre os governadoráveis, com até 4% na citação dos eleitores.
De acordo com a Consult, se as eleições fossem hoje, Rosalba Ciarlini perderia o pleito para qualquer os nomes incluídos na pesquisa...Wilma, Fernando Bezerra, Garibaldi, Mineiro, Henrique, Robinson...
Agora, se esse cenário desfavorável é o “fim” de linha para a governadora do RN, ainda é cedo para se afirmar, até porque a política brasileira é uma “caixa de surpresas”. Uma composição partidária favorável, um adversário franco, uma oposição dividida poderiam resgatar Rosalba das cinzas.
Difícil, é. Impossível, jamais. Penso EU!!!

Fonte: http://www.gutembergmoura.com.br/

Do blo de Juscelino França

Nenhum comentário: