terça-feira, 29 de abril de 2014

CENTRO ESPORTIVO ASSUENSE



O Centro Esportivo Assuense era um time de futebol fundado por Costa Leitão, salvo engano, no início da década de cinquenta. Dos jogadores daquele time ainda vive Zé Pretinho como é carinhosamente chamado, com seus quase 90 anos de idade. Ele Zé Pretinho, era o goleira daquela agremiação futebolística. Pois bem, o poeta popular, seu admirador e afilhado, natural do Assu e radicado em Natal chamado Canindé, escreveu em homenagem aquele grande time que deu muitas alegrias aos desportistas assuenses. Vejamos para o nosso deleite, os versos de Canindé, que diz assim:

Isto que eu vou falar
Ao passado já pertence
Mas eu quero relembrar
O Centro Esportivo Assuense

Zé Pretinho, um goleirão
Arrojado e muito frio
Se jogasse lá no Rio
Pegaria a Seleção

Baiano não tinha jeito
Mas marcava até legal
Era o lateral direito
Mimí o nosso central

Carmelito, Edson e Melado
Famoso meio-campista
Se tinha alguém machucado
Entrava logo Batista

Na ponta, jogava Lino
Corria de meta a meta
Mundoca e Chico de Peta
Pareciam dois meninos

Na torcida eu vibrava
Fazia gosto assistir
Os dribles que Neném dava
E os golaços de Valdir.

blogdofernandocaldas.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM POUCO SOBRE MEUS ANTEPASSADOS

Meus bisavós chamados Manoel Cavalcante de Queiroz e Vigorvina Fontes Fernandes de Queiroz (Fotografias abaixo) nasceram na então Vila de Lu...