Copa em Natal: Hotéis em alta; aluguéis em marcha lentíssima
Vinícius Menna - Repórter
(Tribuna do Norte)
O cenário para a Copa do Mundo que era visto como negativo pela hotelaria de Natal, com a devolução de 60% a 80% dos apartamentos reservados pela agência Match, da Fifa, já começa a dar sinais de mudança, ao menos para as grandes redes. Em estudo realizado entre a segunda e a terceira semana de abril, o Fórum de Operadores Hoteleiros no Brasil (FOHB) identificou que entre as redes de Natal há registro de 81% de vendas concretizadas, colocando a capital potiguar na segunda colocação entre as sedes que mais venderam diárias. O índice só é inferior ao do Rio de Janeiro, onde chega a 87%.
De acordo com o levantamento do FOHB, 5 mil diárias foram vendidas em Natal. Conforme o estudo, a capital potiguar ainda dispõe de 15% dos leitos e outros 4% permaneceram bloqueados pela Match. As redes presentes em Natal somam 777 leitos em seis hoteis, segundo o Fórum.
Entre as grandes redes em Natal, o jogo que mais atraiu hóspedes foi Gana e Estados Unidos, com ocupação de 85% dos leitos. O segundo jogo mais atrativo foi México e Camarões, com 84%, seguido por Japão e Grécia, com 79% das vendas efetivadas. O último colocado foi Itália e Uruguai, que somou 74% dos apartamentos vendidos. Em todos os casos, a conta incluiu o dia do jogo e a véspera.
A capital potiguar só ficou atrás do Rio de Janeiro no estudo apresentado pelo FOHB, somando 87% das vendas concretizadas entre os hoteis associados. O pior resultado foi de São Paulo, que apareceu na pesquisa com 24% dos leitos já vendidos.
(Tribuna do Norte)
O cenário para a Copa do Mundo que era visto como negativo pela hotelaria de Natal, com a devolução de 60% a 80% dos apartamentos reservados pela agência Match, da Fifa, já começa a dar sinais de mudança, ao menos para as grandes redes. Em estudo realizado entre a segunda e a terceira semana de abril, o Fórum de Operadores Hoteleiros no Brasil (FOHB) identificou que entre as redes de Natal há registro de 81% de vendas concretizadas, colocando a capital potiguar na segunda colocação entre as sedes que mais venderam diárias. O índice só é inferior ao do Rio de Janeiro, onde chega a 87%.
De acordo com o levantamento do FOHB, 5 mil diárias foram vendidas em Natal. Conforme o estudo, a capital potiguar ainda dispõe de 15% dos leitos e outros 4% permaneceram bloqueados pela Match. As redes presentes em Natal somam 777 leitos em seis hoteis, segundo o Fórum.
Magnus NascimentoArena das Dunas: estádio da Copa em Natal deve atrair torcedores e potenciais consumidores em junho
Entre as grandes redes em Natal, o jogo que mais atraiu hóspedes foi Gana e Estados Unidos, com ocupação de 85% dos leitos. O segundo jogo mais atrativo foi México e Camarões, com 84%, seguido por Japão e Grécia, com 79% das vendas efetivadas. O último colocado foi Itália e Uruguai, que somou 74% dos apartamentos vendidos. Em todos os casos, a conta incluiu o dia do jogo e a véspera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário