terça-feira, 30 de dezembro de 2014

UM POUCO SOBRE O GINÁSIO PEDRO AMORIM - ASSU

Antiga Carteira de estudante pertencente ao editor deste blog.


O Ginásio Pedro Amorim, de Assu/RN, pertencia a CNEG - Campanha Nacional de Educandários Gratuitos, atual CNEC. Na cidade de Assu, aquela escola fora instalado ainda no início dos anos sessenta. Padre Hélio foi seu primeiro diretor. Aquele educandário funcionou no Instituto Padre Ibiapina, no Colégio Jk e, por último, onde hoje está assentado o Campus Avançado do Assu, da UERN. Foi seu primeiro diretor Padre Hélio. Foram professores do GPA do meu tempo, Padre Canindé, Auri Sales, Waldeir Oliveira e Nair Fernandes, dentre outros. Outros que dirigiram aquele colégio, recordo de João Marcolino de Vasconcelos, Adonias Bezerra de Araújo e Noé Rogério da Costa.  
 
A carteira de estudante (imagem acima) é uma relíquia (peça de museu), data de 1971. Era seu diretor naquele tempo (1971), Noé Rogério da Costa e o presidente do Grêmio era o Sr. Francisco de Medeiros Dias (Chico Dias). Há informações que em 1961 foi professor de Latim naquele educandário, Padre Alfredo Simonette. Fica, portanto, mais um registro da memória do velho Assu.

Fernando Caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  UMA VEZ Por Virgínia Victorino (1898/ 1967) Ama-se uma vez só. Mais de um amor de nada serve e nada o justifica. Um só amor absolve, santi...