terça-feira, 31 de maio de 2016

LIVRO POEMAS DI-VERSOS, DE TÁLLISON FERREIRA DA SILVA, SERÁ LANÇADO DIA 10 DE JUNHO





Filósofo e professor-coordenador do Instituto Maria Auxiliadora (IMA), Tállison Ferreira da Silva lança o seu mais novo livro, POEMAS DI-VERSOS, no próximo dia 10 de junho (sexta-feira), às 18h, no auditório do IMA.

O autor de  livros e biografias, inaugura a sua mais nova Obra POEMAS DI-VERSOS, num verdadeiro compasso de quem encarna a leveza na prosa da vida. Formado em Filosofia pela Faculdade Dom Heitor Sales, FAHS - RN, e em Pastoral Catequética pela ESPAC - CE, Tállison possui produções bibliográficas relevantes. Em 2011, lançou o seu primeiro livro O CATEQUISTA GLOBALIZADO DO SÉCULO XXI. No ano de 2014, publicou PADRE FRANCISCO CANINDÉ DOS SANTOS: PASTOR INCANSÁVEL DO VALE DO ASSU pela Editora Flecha do Tempo em parceria com o GRECOM, Grupo de Estudos da Complexidade, UFRN. Em 2015, como resultado de uma vasta pesquisa, lançou PADRE JOSÉ FREITAS CAMPOS: DAS MÃOS À UMA VOZ QUE ENCANTA. Ademais, já possui produções poéticas publicadas pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores, CBJE - Rio de Janeiro. 

Sobre POEMAS DI-VERSOS, escrito em forma de antologia, a amiga e professora Andrezza Lima, responsável por assinar a primeira orelha do livro, afirma: "O pensamento afiado é característico de Tállison, que mesmo contando poucos anos de existência material, não se acanha em mostrar sua alma antiga".  

O livro surgiu a partir das várias experiencias vivenciadas pelo autor ao longo de sua vida.  Durante três anos, escrevendo sempre durante a noite, Tállison, segundo Wellington Mendes "conseguiu reunir textos que criam, no mundo físico, uma ruptura para os mundos variados da mente que somente são alcançados com a sensibilidade".

A Obra conta com mais de trinta poemas e diversos são os temas: Aos loucos; Ribeira; Lagoa do Piató; Corpo a corpo; Haste; Santana; Vontade...  

Redação



ACONTECIMENTO: Lançamento do livro Poemas Di-versos, do professor e escritor Tállison Ferreira da Silva

DIA: 10 de junho

HORA: 18h

LOCAL: Auditório Central do Instituto Maria Auxiliadora (Petrópolis, Natal/RN)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM POUCO SOBRE MEUS ANTEPASSADOS

Meus bisavós chamados Manoel Cavalcante de Queiroz e Vigorvina Fontes Fernandes de Queiroz (Fotografias abaixo) nasceram na então Vila de Lu...